Especial Curiosidades

247 28 36
                                    

Olá bunnies! Vim hoje responder as perguntas que vocês me mandaram e eu realmente tentei fazer algo legal, mas no fim fiquei com aquela frase de "menos é mais" na cabeça e decidi apenas responder mesmo da melhor forma possível.

***

O que me inspirou a criar APF?

Bem, foram inúmeros fatores, primeiro de tudo eu queria criar uma história, mas não sabia bem o que fazer, eu já havia criado um livro (sim, APF não é meu primeiro livro, meu primeiro livro completo foi chamado de A Herdeira do Sangue e falava sobre uma filha do anjo Lúcifer, modificava grande parte da bíblia e causava bastante incomodo pra mim porque existem pessoas que não entendem a diferença entre ficção e a fé deles, mas talvez um dia eu reescreva e tire da gaveta), mas voltando ao tópico em si, acho que eu não tive uma inspiração direta, eu só juntei na panela um monte de coisas que eu gostava misturada com algumas referencias e saiu APF.

Por que criei um universo alternativo?

Acho que a ideia de um universo alternativo se deu quando a mitologia se solidificou na minha mente e eu percebi que não daria pra encaixar tão bem no nosso mundo, fora que eu apreciei a liberdade territorial e histórica que outro universo me disponibilizou e, talvez o maior fator é que eu não queria Katherine e Rebecca há centenas de quilômetros de distância, por isso o território todo conectado por terra, sem continentes e grandes mares.

Que musica específica me lembra o livro?

Complicado, eu tenho inúmeras musicas que me fazem pensar em APF, Mercy do Shawn Mendes me lembra muito Rebecca e Kath, porém também tem Titanium da SIA que me lembra exclusivamente a Rebecca, Fake It do Bastille... Talvez um dia eu faça uma playlist, estou pensando nisso.

Quantas versões já teve?

Ai vocês me pegaram despreparada. Digamos que a Rebecca em si existe desde 2013, eu a criei muito tempo antes pra uma história completamente diferente inspirada por um colar que eu tinha comprado, essa história inclusive foi escrita em um caderno, mas eu perdi as folhas, depois eu tentei mais uma história de vampiros com ela que não vingou e a deixei de molho até Os Seis Reinos, um livro único. Sob esse mesmo titulo apenas com os subtítulos O Sangue, As Lágrimas e a Combustão, tivemos mais um livro e meio completos (seria uma trilogia), depois eu reescrevi pela terceira vez e virou Trilogia Fênix, com os mesmos subtítulos e tivemos dois livros e o inicio do terceiro, então eu desisti, não senti que estava falando o que queria falar, ai no inicio do ano passado A Primeira Fênix surgiu e eu realmente sinto que estou escrevendo sobre o que quero escrever da forma que quero escrever, o que é ótimo.

Quais as principais referências?

Então, quando eu estava pensando em reescrever eu estava lendo uma fanfic maravilhosa chamada Write On Me (pra quem gosta de Fifth Harmony e Camren, super recomendo) e durante a leitura, eu via a forma como a rainha da história era, imponente, corajosa, amorosa, profunda... E eu decidi que eu queria uma personagem que foi tão inspiradora, amável e forte quanto ela e ai eu comecei a forjar a Rebecca, seus defeitos e qualidades, a fiz profunda, com nuances e motivos, com crenças e besteiras que a fizessem mais do que uma palavra rabiscada em uma folha. Não sei se funcionou, infelizmente, mas espero que sim.

Por que mudou o casal hetero por um lésbico?

Bem, pra quem conhece as primeiras versões (acho que quase ninguém), o casal seria hetero e em alguns flashbacks de vidas passadas mostraria que as almas dos personagens já habitaram corpos de sexos diferentes as vezes sendo um casal lésbico, gay ou hetero, mas na hora de criar essa versão eu estava cansada de temer escrever sobre algo que tinha se tornado parte de mim meio que do nada, então eu meio que chutei o pau da barraca e disse um "foda-se, vão ser duas mulheres que se amam sem fetiches ou clichês pejorativos que já li, quero um amor de verdade em que o foco seja o amor e não a sexualidade delas", mais ou menos isso, e ai Kath e Rebecca surgiram.

Por que você quase nunca fica satisfeita com seu trabalho?

Acho que quase nenhum ser humano fica plenamente satisfeito com o que cria, e eu menos ainda, sou insegura, com números, palavras, votos... Qualquer coisa, qualquer silêncio já me deixa desesperada atrás do que eu fiz errado. É só uma coisa minha.

**ZONA BÔNUS**

— Minha personagem favorita é a Diana, sua força e o jeito amável que ela é com Rebecca me encantam muito, alguns diriam que é a maldição do coadjuvante, sempre tem um que rouba a cena e pra mim esse é a Diana.

— Minha hora preferida para escrever é a noite/madrugada.

— Eu tenho uma dificuldade enorme em escrever cenas de luta e de sexo que me agradem, mas estou tentando ambas.

— Katherine não iria existir, o casal seria Carol e Rebecca tentando se aproximarem depois de erros do passado, mas eu tava putassa um dia no inicio da história com a Unicorn e matei a Carol e fiz a Kath, que acabou se encaixando bem pra Rebecca. Hoje eu vejo que Rebecca precisava de uma personagem tão forte quanto ela, mas não mais forte, talvez Carol fizesse a Rebecca ficar passiva demais kkk.

— Se eu pudesse trazer algo ou alguém de APF pro mundo real eu com certeza traria um enorme pé da Rosa das Fênix. O que vocês trariam?

— Se eu pudesse entrar no universo e matar alguém, acho que eu mataria uma deusa fdp que anda por lá. E vocês? Quem vocês querem cortar o pescoço?

— Ah, e eu já quase shippei a Diana com a Rebecca em algumas cenas, fazer o que né gente? Acontece shuashuashuashuashua

Bem, acho que é isso de curiosidades por hoje, espero que tenham gostado.

Amo vocês <3

Trilogia A Primeira Fênix - Livro I, II e IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora