23

4.3K 355 0
                                    

Pov. Isabella

Faz alguns minutos que cheguei a minha mesa, Edward me passou um novo projeto, o qual eu tenho que entregar daqui a alguns dias, por isso estou um pouco tranquila.

Estava concentrada fazendo algumas anotações sobre o projeto em um bloquinho, escuto a voz de Matt falando comigo.

- "O que aconteceu com seu pulso?" - Matt perguntou me olhando fixamente.

- "Eu caí quando estava indo para o escritório do Adam e segurei todo o meu peso em minha mão." - eu menti na maior cara lavada.

Dei um pequeno sorriso nervoso e desviei o olhar.

Sabia que eu soava pouco convincente, mas não quero desatar uma briga entre Matt e Adam por minha causa. Matt me olhava incrédulo, mas de nenhuma maneira eu vou confessar que foi o Adam quem me machucou.

- "Tenha mais cuidado da próxima vez." - Matt me disse sério e voltou a trabalhar.

Eu só assenti com a cabeça diante de suas palavras, e eu também fiz o mesmo... voltei a trabalhar.

As horas se passaram e estava quase na hora de ir embora. Estava me sentindo um pouco cansada, Matt e eu durante toda a tarde não trocamos nenhuma palavra. O que foi raro e dentro de mim eu estava me sentindo rejeitada.

Matt foi o primeiro de nós dois a ir embora, não mencionou uma palavra e nem se despediu de mim. Não consegui evitar de ficar triste. Peguei as minhas coisas e fui para o elevador, sem dúvida essa noite eu iria para casa sozinha já que Matt sempre me levava.

Sai da empresa e decidi ir andando para casa, já que queria esclarecer minhas idéias e as dúvidas rondava a minha mente.

Minutos depois, cheguei ao prédio onde moro. Quando eu ia entrar no prédio, o som de uma moto me deteve, ao olhar para trás e vi Matt descendo de sua moto.

Matt tirou o seu capacete e se aproximou de mim a passos largos.

- "Por que você não me esperou?" - Matt perguntou me olhando fixamente.

- "Como se foi sem se despedir, eu pensei que você não iria me trazer." - digo desviando o olhar.

- "Porque você não me olha princesa?" - ele segura o meu queixo me fazendo olhar para ele.

- "Por que você esteve estranho durante o dia todo?" - eu o olhei.

- "Por nada!" - vi ele desviar o olhar.

- "Quer saber Matt, não quero discutir com você agora, já tive o suficiente por  hoje." - dei a volta e comecei a caminhar pra dentro do prédio.

Mas antes que eu pudesse entrar, a voz de Matt me fez travar no lugar.

- "Estou com ciúmes Isa!" - Matt disse e eu olho para ele.

- "Ciúmes? Por que você está falando isso Matt?" - pergunto a ele sem entender.

- "Estou com ciúmes, porque você anda por todos os lados e diz aos homens que eles ficam mais bonitos quando sorri." - Matt diz e logo veio a minha mente as palavras que eu disse ao Adam hoje de manhã.

Flashback on:

- "Oi Isa... Bom dia!" - Adam me cumprimenta me dando um beijo na bochecha.

- "Olá Adam...Qual é o motivo desse bom humor?" - digo em um tom brincalhão.

- "Por nada!" - ele sorri.

- "Você deve sorri mais... fica mais bonito quando sorri." - digo enquanto ele se sentava na minha cadeira.

Flashback off:

Olhei para o Matthew por uns segundos um pouco aborrecida.

- "É por isso que você se comportou como idiota durante todo o dia?" - eu olhei para ele.

- "Sim...me ferve o sangue quando você anda por aí tão..."

- "Tão o que Matt?" - o meu sangue que começou a ferver por causa do rumo que essa conversa estava tomando.

- "Tão oferecida!" - ele diz desviando o olhar.

- "Oferecida?... Você tá falando sério Matt? Quer saber, é melhor você ir embora!" - digo e estava a ponto de entrar no prédio novamente quando Matthew me deteve de novo.

Segurou os meus dois braços e se aproximou de mim.

- "Me solta!" - digo tentando me afastar dele.

Matt era mais forte que eu, ele segurou o meu rosto e começou a me beijar. Tentei me afastar dele mas o seu aperto se intensificou em minha cintura, fazendo o meu corpo ficar ainda mais colado contra o dele. O beijo era um tanto...apaixonado e profundo.

Depois de muito esforço, consegui me afastar dele e limpo os meus lábios, enquanto o olho com uma mistura de raiva e decepção.

- "Você é um idiota!" - digo e entro no prédio sem olhar pra trás.

Subi as escadas quase correndo e entrei o mais rápido possível no meu apartamento. Não queria olhar pra cara do Matt, me irritou a forma que ele me tratou por causa dos seus estúpidos ciúmes.

Me joguei em cima do sofá e comecei a chorar, eu me sentia tão tonta.

Queria esclarecer meus sentimentos em relação ao Matt. E se eu sentisse por Matt apenas um carinho de amigos?

- "Por Deus, Matt!...Porque você faz eu me sentir assim?" - digo colocando o meu rosto entre as mãos.

É por causa de momentos como esse, que eu me sinto cada vez mais confusa...

Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora