41

3.4K 278 4
                                    

Pov. Isabella

Estava na sala de descanso me servindo de um café, quando escutei alguns passos se aproximando de mim. Eu estava sozinha na sala de descanso, então virei a cabeça e vi que era Adam quem havia entrado no lugar, quando ele me viu, um sorriso de lado se formou em seus lábios.

- "Oi Isa..." - Adam me cumprimenta com um beijo na bochecha.

- "Oi Adam...como está?" - digo e tomo um gole do meu café.

- "Sou eu quem deveria estar fazendo essa pergunta para você." - ele diz se servindo de um pouco de café.

- "Ahmm... porque?" - eu olho para ele me sentindo um pouco nervosa.

- "Já sabemos o que Matt fez no seu braço Isa.”

- "Sabemos? Quem mais sabe sobre isso?" - perguntei o olhando curiosa.

- "Matt também já sabe e pode acreditar que você não foi a única que terminou ficando marcada." - ele sorriu de lado. - "Elisa deu uma bela bofetada nele."

Eu só abaixei o olhar, não queria que Matt soubesse sobre esse hematoma e muito menos queria ser o motivo uma briga entre Elisa e Matt.

- "Isa, eu posso ver o seu braço?" - Adam pede e eu apenas assenti.

Eu abaixei a manga do meu suéter e levantei a manga da minha blusa, deixando Adam ver o meu braço roxo.

Vi que Adam suspirou pesadamente  e suas mãos se fecharam em punhos.

- "Não quero provocar uma briga entre vocês também, Adam. Por favor, me prometa que não vai reclamar com Matt, já foi o suficiente que Elisa tenha se irritado com ele." -  eu levantei meu suéter.

- "Está bem Isa, não vou fazer isso...mas se Matt voltar a te machucar, ele pode ser o meu amigo, mas não vou perdoá-lo." - ele diz e se aproxima de mim e acariciou a minha bochecha.

Essa aproximação de Adam me deixou um pouco incômoda, então eu subtilmente me afastei dele.

- "Já estou indo Adam, tenho trabalho a fazer  e obrigada." - sorri um pouco e sai da sala de descanso.

[...]

Durante toda a tarde, Matt e eu não nos dirigimos nenhuma palavra e isso foi algo que fez eu me sentir mais tranquila, já que eu sabia que se nós dois conversarmos iríamos acabar brigando novamente e eu não quero isso.

Faltavam apenas 30 minutos para que o meu horário de expediente terá pintasse. E de uma hora para outra, o suéter que eu estava usando começou a me incomodar e eu estava ficando com calor. Então eu tirei o suéter e voltei a me concentrar no trabalho, mas acabei me esquecendo que a manga da minha blusa estava levantada e vi quando Matt dirigiu o olhar para o meu braço roxo e desci a manga da minha blusa rapidamente.

Não queria incomodá-lo e muito menos queria que ele se sentisse mal com isso, mas acho que era tarde, eu só vi quando Matt ficou de pé e se foi rapidamente. Me senti bastante triste, não queria que ele se sentisse mal.

A hora da saída chegou, eu coloque. novamente o meu sueter, peguei a minha bolsa e fui para o elevador.

Dentro do elevador me encontrei com Alex e conversamos um pouco até chegarmos na recepção, ele gentilmente se ofereceu para me levar até  meu apartamento, mas eu neguei, preferia ir pra casa andando.

Mal consegui dar alguns passos, quando escutei o meu nome ser chamado por Matt que estava parado atrás de mim.

- "Isa espera!" - ele chamou.

Eu parei de andar sem me virar para vê- lo. Fecheio os meus olhos enquanto respirava fundo.

- "Porque você faz isso Matt?" - eu me virei pra ele. - "Porque você insiste em me machucar?" - começo a sentir os meus olhos começaram a ficarem cheio de lágrimas.

- "Me perdoa Isa...sei que eu sou um idiota mas o que eu menos queria era te machucar."

- "Mas você fez Matt! E não estou falando dessa marca no meu braço... Estou falando do meu coração! Você machucou muito mais o meu coração."

- "Eu te amo de verdade, você não sabe o quanto."

- "Você não me ama Matt! Você só está confuso! Por acaso você se esqueceu do que me disse há alguns dias?" - digo deixando algumas lágrimas escaparem dos meus olhos.

- "Eu te amo Isa, e isso é a única coisa que faço cada dia que passa." -  Matt diz se aproxima de mim.

- "Só me deixa em paz, por favor!" - eu me virei.

Matt segurou a minha mão, depois a minha cintura me fazendo ficar de frente para ele.

O céu estava completamente escuro e algumas gotas de chuva começou a cair, Matt só me olhava diretamente nos olhos com a respiração agitada.

- "Isa eu te amo...como jamais amei alguém." - ele disse sem desviar seus olhos do meus.

- "Você não sabe o que é amar Matt, realmente não sabe!"

- "Eu sei mais do que ninguém Isa e vou te demonstrar isso."

A chuva ficava cada vez mais forte, quis sair mas Matt não soltava a minha mão, rapidamente segurou o meu rosto me acariciando e uniu os seu lábios gelados nos meus.

- "Isso foi apenas foi um maldito impulso Matt...se realmente me ama, me solta e me deixa ir embora tranquila, e não me machuque mais por favor." - digo me separando dele.

Minhas palavras fizeram efeito e Matt afrouxou o seu aperto e sem duvidar fui embora o mais rápido possível, deixando Matt para trás desconcertado.

*Se realmente me ama de verdade, não parte mais o meu coração...*

Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora