90

2.8K 219 0
                                    

Pov. Isabella

No final Adam e eu nos tornamos bons amigos. Depois de tudo, isso é o que posso oferecer a Adam; a minha mais sincera amizade. Nós nos despedimos com um caloroso abraço, já era um pouco tarde e eu tinha que ir dormir.

Não queria dormir sozinha, então eu decidi deixar Matthew dormir comigo na minha cama. Dei um beijo em sua pequena testa e adormeci.

[...]

Na manhã seguinte, Matthew amanheceu um pouco caidinho. Pensei que fosse apenas sono, já que ele havia acordado muito cedo, me arrumei e arrumei Matthew para ir deixá-lo na casa de Marcela.

Pensei que durante o caminho, Matthew iria ficar um pouco mais animado, mas quando cheguei na casa de Marcela, meu menino ainda estava bastante caidinho e não dizia nenhuma palavra.

Isso me fez ficar um pouco preocupada.

- "Olá Matthew! Como está?" - Marcela cumprimentou animada.

- "Oi Marcela, acredito que o Matthew não se sente muito bem hoje, ele está assim desde que acordou." - digo acariciando as costinhas do meu filho.

- "Não se preocupe Isa, dou o remédio para que ele melhore, pode ir trabalhar tranquila." - Marcela diz pegando Matthew no colo.

- "Qualquer coisa me liga." - olho para ela.

- "Não se preocupe, eu ligarei." - ela sorri.

- "Obrigada, tchau meu amor nos vemos mais tarde, eu te amo."

Me despeço de Matthew e comecei a caminhar para o trabalho.

Ao chegar na empresa, vi que Elisa estava conversando com Matt na recepção, eu apenas cumprimentei Elisa de longe. Eu queria ficar o mais afastada possível de Matt, até esclarecer minhas idéias. Irei conversar com ele, mas no momento não estava preparada.

[...]

Era quase hora do almoço, meu estômago estava roncando pedindo por comida, mas o único que podia dar a ele, era café.

Por isso me levantei para me servir de um segundo copo de café do dia. Caminhei até a sala de descanso, peguei uma xícara e servi o meu café.

- "Isa, nós precisamos conversar." - Matt disse e eu me virei para olhar para ele.

- "Matt conversamos depois, tenho que voltar a trabalhar." - digo olhando para ele.

- "Por favor Isa, temos que conversar ou pelo menos me escute." - ele pediu quase suplicando.

- "Tá Matt, estou te escutando."

- "Quero te pedir desculpa por ontem, não deveria ter te beijado a força, só não pude deixar de ficar com ciúmes ao descobrir que você e o Adam estavam saindo. Como você me disse, eu não devia me importar com sua vida, mas a verdade é que eu me importo...quero fazer as coisas certas desde o começo Isa, me perdoa por favor." - ele me olha de um jeito suplicante.

- "É fácil pedir desculpa, não é Matt? Para você foi fácil me agarrar e me beijar a força e não pensar em como eu me sentia...e como me sinto mal por ainda sentir algo por você e enganar a mim mesma e ao Adam...para sua sorte ele e eu terminamos. Eu imagino que você deve estar feliz por isso." - eu disse um pouco irritada.

- "Sei que sou muito idiota e impulsivo, mas não pretendo sai daqui sem que você me desculpe." - ele diz parando em frente a porta.

- "Por favor Matt não age assim..." - eu peço.

Escuto o meu celular começou a tocar, peguei meu celular no bolso da minha calça e o atendo rapidamente já que era uma ligação de Marcela.

Ligação on:

- Alô?

- Isa, não sei como te dizer isso. - ela disse chorando.

- O que aconteceu? Por que você está assim? - disse preocupada

- Estou no hospital, Matthew ficou muito mau e... - eu a interrompi.

- Em que hospital vocês estão? - eu disse desesperada.

- Estou no hospital central Isa... por favor venha rápido. - eu desliguei.

Ligação off:

Assim que eu desliguei meu celular, o medo e o desespero começou a tomar conta de mim.

Meu bebê não!

Meu Deus cuida do meu bebê...

Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora