Pov. Isabella
Havia voltado para o meu apartamento depois de ter saído novamente para correr no Central Park. Depois de tomar um bom banho para refrescar o calor, eu tomei meu café da manhã e me arrumei para mais um dia de trabalho.
Quando fiquei pronta, sai de casa para ir para o trabalho. Como o dia de hoje estava muito bonito, eu decidi ir caminhando para a empresa.
Ao chegar na empresa, parei na recepção e cumprimentei a minha amiga, como todos os dias.
- "Oi amiga, como está?" - Elisa me cumprimenta com um beijo na bochecha.
- "Bom dia Lis, estou bem."
- "Se nota, está muito melhor que ontem." ela diz acariciando o meu braço esquerdo.
- "Ai!" - me queixei de dor.
- "O que aconteceu, eu te machuquei?" - Elisa perguntou colocando a mão na boca um pouco assustada.
- "Não Lis, você não me machucou é só que..." - digo desviando o olhar.
- "Me deixa ver seu braço?" - ela pede e eu assenti levemente.
- "Mas não aqui, vamos até o banheiro." - digo olhando em volta.
Ao chegar no banheiro Elisa fechou a porta com pressa, abaixei um pouco o suéter que estava usando e mostrei o meu braço para ela. Elisa ficou pálida ao ver a marca que Matt havia deixado no meu braço, depois que apertou o meu braço tão forte ontem. Coloquei o suéter novamente e várias lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto.
- "Eu não entendo Lis...ele diz que me ama... então porque me machuca tanto?" - pergunto muito chateada.
O que eu disse não foi me referindo ao meu braço, esse hematoma vai sumir em uns dias, eu estava referindo ao meu coração.
Elisa olhou pra mim por uns segundos, ela me dá um lenço para secar as minhas lágrimas. E eu escuto ela suspirar pesadamente.
- "Eu não sei Isa, mas eu te juro que vou fazer o Matt conhecer o inferno." - Elisa disse franzindo o cenho.
(...)
Pov. Matt
Estava chegando na empresa junyto com o Adam, entramos tranquilamente conversando. Vi que Elisa se encontrava no seu posto de trabalho, eu sorri para ela como de costume, mas ela não me devolveu o sorriso como sempre faz. Elisa simplesmente se aproximou de nós e pude notar que ela estava extremamente aborrecida.
Tudo aconteceu muito rápido, que eu só senti um forte tapa na minha bochecha, Adam abriu os olhos assustado e se colocou entre Elisa e eu.
- "Fica tranquila Elisa." - Adam disse segurando os ombros dela.
- "O que foi isso?" - eu perguntei a olhando surpreso.
- "Você é um idiota Matt!... Você sabe o que você fez com a Isa? Ela não merece isso!"- ela eleva a voz. - "Por sua culpa Matt, ela tem um horrível hematoma no braço. Tudo por causa dos seus estúpidos ciúmes!"
- "Um hematoma Lis?" - Adam pergunta tão surpreso quanto eu.
- "Sim, ela me mostrou tem alguns minutos. Eu só vou te dizer uma coisa Matt, não quero que você se aproxime dela, se não for para fazê-la feliz. Não se atreva a machucá- la novamente, ou eu vou te fazer conhecer o inferno!" - Elisa diz me ameaçando.
Ela simplesmente deu a volta e voltou para o seu posto de trabalho. Adam ficou ali em pé me observando, seu rosto expressava raiva e eu não o culpo, até eu estou extremamente irritado comigo mesmo. Eu não posso acreditar que eu havia feito isso com Isa.
[...]
Adam não me dirigiu a palavra só se foi para a sala de descanso, eu segui o meu caminho para minha mesa, ao chegar na minha mesa encontrei uma rosa e um cartão.
Era a rosa e o cartão que eu havia deixado na porta do apartamento de Isa.
Virei o cartão e vi que tinha algo mais escrito com a caligrafia de Isa.
"Poupe suas desculpas"
- "Não o farei Isa...farei todo o possível para que tudo possa ser como antes."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)
RomanceUm terrível acidente aconteceu, um menino se encontra entre a vida e a morte. Uma jovem se passa por sua irmã para salvar a sua vida. Sem nem ao menos conhecê-lo. Quem sabe seja o destino ou apenas casualidade da vida. Anos se passaram e eles voltar...