Pov. Isabella
Eu vi como o rosto de Matt expressava mil emoções, ele ia de surpresa a felicidade. Ele se aproximou um pouco mais de nós, meu corpo foi invadido pelo nervoso e uma horrível tensão, mas sabia que isso ia ocorrer algum dia, meu filho perguntaria sobre seu pai e nesse dia eu me lamentaria.
Eu espero que eu esteja fazendo o que é certo, porque eu eu só quero a felicidade do meu pequeno.
- "Posso?" - Matt pede estendendo os seus braços para pegá-lo.
Eu assinto levemente e ele se aproximou mais um pouco. Matthew imediatamente estendeu seus bracinhos já que ele é um menino muito sociável, carismático, brincalhão e risonho, mas por sorte o lado tranquilo veio de mim.
Vejo como Matthew olha para ele detalhadamente e o abraça pelo pescoço com um lindo sorriso no rosto, Matt coloca sua mão na pequena cabecinha dele e vejo várias lágrimas rolarem por suas bochechas.
- "Não sabe a vontade que eu tinha de te conhecer meu pequeno." - ele acaricia sua bochecha. - "Por sorte o papai está aqui para recuperar o tempo perdido...claro se sua mamãe permitir." - ele me olha.
- "Apesar de tudo o que você fez. Você é o pai dele, eu não tenho por que tirar esse direito do Matthew." - digo olhando para ele.
- "Matthew?" - Matt pergunta surpreso e eu assenti.
- "Sim, esse é o seu nome Matthew González Montanare." - digo e ele sorri olhando para o meu filho.
- "É sério... você colocou meu nome e sobrenome nele?" - ele pergunta emocionado e eu assenti.
- "Como eu te disse, não deixaria nosso filho sem o seu pai."
- "Você é uma grande mulher Isa...eu digo a verdade, obrigado por não haver tirado esse direito de ser pai." - ele sorri sutilmente.
- "Jamais faria isso, se nos afastamos de você foi porque você precisava de ajuda." - digo e ele olha para o Matthew.
- "Eu sei, vocês... ele não merecia ver como o seu pai como estava se matando. Por isso, tudo que eu fiz foi por ele...por esse lindo menino. - ele olha para nosso filho com carinho. - "Ele é idêntico a mim, só que ele herdou os seus belos olhos verdes." - ele me olha.
- "Sim ele é." - eu sorri de lado.
Um silêncio incômodo se instalou entre nós, Matthew já estava começando a dormir no colo de Matt e já estava na hora de ir para casa, pois o sol estava começando a se pôr.
- "Eu tenho que ir Matt... já está ficando tarde." - digo um pouco nervosa.
- "Posso acompanhá-los?" - ele perguntou. Eu duvidei um pouco, mas no final acabei aceitando.
Começamos a caminhar um ao lado do outro, sem dizer absolutamente nada. Sentia que meus nervos me corroíam, meu coração batia desenfreado, meus malditos sentimentos que eu acreditei esquecer, voltavam pouco a pouco voltando, as imagens enterradas no mais profundo da minha mente haviam aparecido. Estava tão perdida em meus pensamentos que não dei conta de que Matt falava comigo.
- "Você se mudou? Porque não estamos indo pelo caminho certo." - ele comentou e eu olhei para ele.
- "Sim Matt, me mudei faz 3 dias para um apartamento maior." - eu respondo.
Chegamos ao edifício onde moro, cumprimentei o porteiro e entramos para o elevador, paramos no 4° andar até chegar no apartamento 19. Abri a porta e entrei primeiro.
- "Entra." - digo.
Matt entrou observando com cautela ao redor, vi quando soltou uma pequena risada ao ver os brinquedos de Matthew pela sala.
- "Seu apartamento é bonito, me alegro que meu filho tenha um bom lugar para viver." - ele diz.
- "Tive que vender o outro para comprar este."
- "Isa...onde você esteve o tempo todo?" - Matt pergunta me olhando e eu desviei o olhar.
- "Vivia com o meu pai nos arredores de Nova York. Fiquei ali durante toda minha gravidez até o dia que eu vim morar aqui." - me aproximei de Matt para pegar Matthew. - "Tenho que colocar Matthew para dormir no seu berço." - eu estendo os meus braços para que ele me entregue meu filho.
Matt dá um pequeno beijo na testa do nosso filho para depois me entregar meu bebê, dei a volta encaminho até o quarto de Matthew para colocá-lo no seu berço.
Voltei para sala e vi que estava Matt segurando um brinquedo de Matthew na mão.
- "Bem... acredito que...tenho que ir, obrigada novamente por me deixar conhecer meu filho." - ele diz um pouco sem graça e assenti de leve.
- "Não há o que agradecer Matt, Matthew também gostou de te conhecer." - eu sorri de lado.
- "Eu já vou...nós vemos." - ele deu a volta.
Matt abriu a porta disposto a ir embora, mas parou antes de tocar na maçaneta e olhou pra mim quando eu o chamei.
- "Matt...você pode vir ver o Matthew as vezes se você quiser."
- "Eu vou vir, obrigada." - ele sorriu e saiu do meu apartamento.
Me joguei no sofá respirando com dificuldade, eu coloquei a mão na altura do coração, sentindo como o mesmo batia tão forte que parecia que ele iria pular pra fora do peito.
- "Fica calma Isa...você sabia que isso iria acontecer."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)
RomanceUm terrível acidente aconteceu, um menino se encontra entre a vida e a morte. Uma jovem se passa por sua irmã para salvar a sua vida. Sem nem ao menos conhecê-lo. Quem sabe seja o destino ou apenas casualidade da vida. Anos se passaram e eles voltar...