24

4.4K 367 3
                                    

Pov. Isabella

Hoje eu me levantei um pouco cedo, não tinha vontade de tomar café da manhã, por isso apenas me arrumei e passei um pouco de maquiagem.

Quando estava pronta, sai do meu apartamento e fui para a empresa. Ao chegar, vi que Elisa conversava com Matt na recepção.

*Calma Isa... só se esqueça de ontem à noite. E me aproximei deles.

- "Bom dia linda." - Elisa sorri para mim.

- "Bom dia Lis...Bom dia Matt." - digo desviando o olhar dele.

- "Bom dia princesa." - Matt disse me olhando.

- "Nos vemos na hora do almoço Lis." - digo me despedindo rápido de minha amiga e fui direto para o elevador.

Ao entrar no elevador, vi que Elisa falava com Matt, mas parecia ser mais uma espécie de bronca. Imagino que Matt tenha contado para Elisa sobre o quão idiota ele foi comigo ontem à noite.

Fechei os meus olhos e respirei fundo. Não queria ficar pensando nisso durante o dia, só quero e espero que o trabalho consiga me distrair.

Ao chegar no 18° andar, fui direto para sala de descanso buscar um café. Chegando lá, vi que Adam estava na maquina de café preparava o seu café.

- "Bom dia Adam." - eu o cumprimento com um beijo na bochecha.

- "Bom dia Isa, você chegou cedo, normalmente você só chega às 8:00hs." - Adam me olha sorrindo.

- "Digamos que hoje eu cai da cama cedo." - eu sorri.

- "Quer que eu te sirva um café?" - Adam pergutou.

- "Sim por favor, se não for te incomodar."

Adam pega um copo, começa a preparar o café e depois me entrega.

- "Posso te fazer uma pergunta?" - Adam olha para mim.

- "Claro" - digo e tomo um gole do meu café.

- "Matt...Ele te fez alguma coisa ontem?" - Adam pergutou me olhando sério.

- "P-porque você está perguntando isso?" - eu perguntei nervosa.

- "Matt ontem chegou no meu apartamento mais do que irritado, dizendo que era um idiota. Ele fez alguma coisa com você, não é?" - ele pergunta e bebe um gole do seu café.

Eu soltei um profundo suspiro.

- "É sim... não quero vê-lo. Quem ele pensa que é, para me beijar à força por causa dos seus estúpidos de ciúmes?" - digo com um pouco de raiva e vejo que Adam quase se engasga com seu café.

- "Matt te beijou à força?" - Adam pergutou um pouco surpreso.

- "Sim." - digo desviando o olhar.

Adam continuou bebendo o seu café um pouco pensativo e enquanto eu fazia o mesmo com o meu.

Estávamos num profundo silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Quando de repente, uma voz familiar e que eu não ouvia há muito tempo, chamou a minha atenção.

- "Isa? É você?" - a pessoa perguntou e eu me virei ao escutar o meu nome.

Não conseguia acreditar no que via, em minha frente estava o irmão mais velho de Dylan (o meu ex-namorado aquele que me traiu com a minha prima.)

- "A-alex?" - eu olhava pra ele muito surpresa.

- "Sim Isa! Sou eu." - Alex diz vindo me dar um abraço.

- "Mas quanto tempo sem nos ver. Alex...olha... você está tão... diferente." - o olhei de cima para baixo e ele riu.

- "E você está tão linda como sempre." - ele sorri.

- "Obrigado." - fiquei um pouco vermelha.

Escutei Adam fazer um ruído com a garganta e vi que ele estava um pouco sério.

- "Oh sim me desculpa Adam. Alex esse é Adam um amigo meu aqui da empresa... Adam esse é Alex um velho amigo." - digo os apresentando.

- "Muito prazer Adam." - Alex diz.

- "Igualmente." - Adam respondeu um pouco seco. - "Com licença, agora tenho que ir, nos vemos depois Isa."

Adam sai da sala de descanso, deixando Alex e eu conversando sozinhos.

- "E...o que faz aqui na Andersons Holdings?" - perguntei olhando para Alex.

- "Fui contratado para trabalhar nos recursos humanos." - ele sorriu.

- "Pois é melhor você do que a vaca da Caroline." - eu comento e Alex me olha com um ar brincalhão.

- "Hahaha já me contaram sobre isso...na verdade foi o Edward que me contou." - ele disse e nós rimos. - "Escuta Isa... tenho que trabalhar, mas antes de ir eu queria te fazer uma pergunta." - Alex me olha.

- "Claro pode fazer."

- "Gostaria de jantar comigo hoje à noite?... Para podermos conversar mais, colocar o papo em dia...." - Alex pergunta me olhando. 

- "Sim, porque não, não tenho nada para fazer hoje."

- "Então nos vemos na saída, tudo bem?" - eu assenti pra ele.

- "Tudo bem nos vemos mas tarde."

- "Até mais."

Eu ia sair dessa descanso quando de repente Matt entra na minha frente.

- "É sério que você vai sair com esse cara?" - Matt perguntou me olhando seriamente. 

- "Sim Matt." - respondi seca.

- "Mas você não vai!" - me olha irritado.

- "Escuta Matt... não quero começar uma briga, aqui não é lugar e nem o momento para isso. Por isso te peço de maneira educada que me deixe passar." -  olhei para ele aborrecida.

- "Não vou deixar você passar, até você dizer que não vai sair com esse cara!"

- "Matt você não é ninguém para dizer com quem eu vou sair ou não. E vou te lembrar de uma coisa...você não está em posição para essas coisas." - digo sendo um pouco grossa, mas Matt está ultrapassando todos os limites possíveis. Matt deu um passo para o lado e eu passei.

Não olhei para trás, só escutei um forte golpe na parede e logo em seguida os passos pesados de Matt indo embora.

Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora