72

2.8K 219 0
                                    

Pov. Isabella

Faz mais de uma hora que eu deixei o hospital, Adam gentilmente nos trouxe para o meu apartamento, já que Elisa decidiu ficar comigo essa noite, porque ela estava com medo de que eu passasse mal novamente.

- "Isa, se você se sentir mal de novo, não hesite em me ligar, Ok?" - Adam disse me olhando e eu assenti.

- "Tudo bem Adam, eu vou fazer isso, não se preocupe... posso te pedir um favor?" - pergunto olhando pra ele.

- "Diga!" - ele olha para mim.

- "Por favor, não mencione uma única palavra para Matt sobre eu também estar grávida, ele já tem o suficiente com Liana." - digo sentindo uma profunda tristeza dentro de mim.

- "Mas Isa, Matt tem que saber que você está esperando um filho dele." - Elisa disse e eu neguei.

- "Elisa está certo, Isa." - Adam diz e eu neguei novamente.

- "Eu sei que eu estou tirando o direito do meu filho de ter um pai, mas não quero um homem na minha vida que tenha problemas com o álcool...e-eu não quero esse exemplo para o meu bebê." - digo pensando em minha mãe.

Me lembro das vezes que minha mãe caía de tão bêbada e de quando eu tinha que ficar sob os cuidados de babás, porque minha mãe não conseguia nem cuidar de si mesma, imagine de uma criança que precisava dela pra tudo. O álcool havia se tornado a sua vida. Não quero que meu filho passe pelo o que eu passei.

- "Está bem Isa, mas nos diga o que você vai fazer quando a sua barriga for visível?" - Adam pergunta.

- "Esses dias eu pensei em muitas coisas, eu só precisava de um motivo para fugir. E agora eu tenho." - digo colocando minhas mãos em meu ventre de forma protetora.

- "Fugir? Você está falando sobre ir para outra cidade?" - Elisa pergunta preocupada e eu neguei.

- "Não estou falando em sair da cidade, só de ficar longe de tudo isso por um tempo."

- "Onde você planeja ir?" - Adam me olha.

- "Tenho um lugar em mente, mas preciso falar com uma pessoa primeiro." - digo e Elisa colocou a mão no meu ombro.

- "Seja qual for a decisão que você tomar, eu vou te apoiar Isa." - ela sorri para mim.

- "Comigo também, vou estar aqui e te dou a minha palavra que eu não direi nada para o Matt." - Adam sorri para mim. - "Bom eu tenho que ir, até amanhã no trabalho, Ok?" - eu assenti.

Adam me abraçou gentilmente e se despediu de Elisa com um beijo na bochecha.

- "Vai tomar uma ducha, eu vou fazer o jantar. Agora mais do que nunca você tem que se cuidar, por você e por esse bebezinho." - minha amiga sorri para mim.

- "Obrigado novamente por tudo, Lis." - eu a abracei.

- "Não precisa agradecer, somos amigas, agora vai tomar seu banho."

Fui direto para o chuveiro, deixei a água se aquecer um pouco, tirei a minha roupa e entrei. A água morna  de alguma forma me acalmou, deslizei minha mão para a minha barriga.

Eu sei que ela ainda é plana, mas eu tenho um pequeno ser crescendo na minha barriga e isso me faz feliz, é como se fosse uma pequena luz no fim do túnel.

- "Eu não sei como fazer isso... mas eu prometo a você que você será o bebê mais amado e o mais feliz do mundo."  - eu sorri acariciando a minha barriga.

Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora