Pov. Matt
Um maldito ano se passou e eu não sei nada sobre Isa, minha vida se transformou num completa inferno.
Me despediram da Andersons Holdings há 8 meses por chegar completamente bêbado no trabalho, me despejaram do apartamento onde morava por não pagar as contas e muito menos o aluguel.
Atualmente moro com Michael, minha vida é só baseada no álcool e nas corridas ilegais para poder ter algo para comer, tenho um aspecto que me dá nojo, em poucas palavras sou uma merda vivente.
Liana... Liana, mentiu para mim. Ela faleceu faz 5 meses por causa de um câncer que tinha nos ovários e ela disse que por essa razão ela pensou que estava grávida. Ela me pediu perdão antes de falecer, o dia que ela me pediu perdão foi o último dia em que eu a vi com vida no hospital.
Flashback on:
Os pais de Liana haviam me ligado, dizendo que Liana estava em estado muito grave no hospital. Fazis 3 meses que ela me contou que não estava grávida.
Por um momento, eu me senti aliviado, mas de repente ela começou a chorar e me disse que tinha um câncer no ovário em um estado muito avançado. Ela disse que os sintomas haviam sido silenciosos e jamais havia se dado conta.
Cheguei no hospital o mais rápido que pude, havíamos terminado nossa "relação," mas ainda assim não me afastei dela. Eu sabia que ela precisava do meu apoio.
Me indicaram qual era o quarto onde Liana estava, entrei no quarto com um sorriso. O aspecto que Liana tinha era deplorável, já não tinha mais cabelo por causa da quimioterapia, havia perdido muito peso e sua pele já não tinha mais cor.
- "Olá, que bom que chegou Matt." - Liana sorri levemente.
Ela faz um sinal para que eu me sentasse ao seu lado, amavelmente eu me sentei e segurei a sua mão.
- "Você queria falar comigo?" - pergunto e ela assente.
- "Sim Matt." - ela diz e começa a chorar.
- "Se acalma e me diz o que aconteceu."
- "Sei que me resta pouco tempo de vida, talvez dias, horas eu não sei, mas eu não quero ir sem antes fazer algo de bom pela primeira vez na vida... Quero te pedir desculpa Matt, me perdoa por tudo o que eu te fiz passar durante esses meses, sei que você estava completamente apaixonado por Isabella e eu arruinei tudo o que vocês tinham. Sinto ciúmes por ela, senti ciúmes por minha irmã, tudo por que ambas tiveram seu amor e seu carinho, ambas tiveram um incrível namorado que sempre as faziam rir, era um ciúme horrível... Esse dia onde você e eu, você sabe...eu estava completamente consciente de tudo o que fazia mas você não. Você estava tão bêbado a ponto de começar a me confundir com Isabella e me beijar com amor. Acabei me deixando levar por que não acreditava no que estava acontecendo isso, em cada beijo e carícia que me dava você pensava nela, na sua Isa. Não minto que me invadiu uma coragem e coloquei a minha câmera para nós fotografar só para poder envia-las para Isabella e esfregá-las na cara dela. " - ela começa a chorar. - "Por favor me perdoa Matt."
- "Foi você... você foi a culpada por Isa terminar comigo?" - pergunto e ela assente. - "Não consigo acreditar!" - digo com raiva.
- "Me perdoa Matt, por favor! Eu te amava, mas você nunca me percebeu e tinha outra mulher. E olha pra mim, hoje eu estou pagando muito caro, prostrada numa cama de um hospital com poucos dias de vida. Quando pensei que eu estava grávida, eu me senti completamente feliz. Pela primeira vez. havia sido feliz, mas minha felicidade foi embora quando você começou a sofrer pela Isa, por que ela havia ido embora e eu só me questionava. Que caralho eu fiz? Para ser feliz, eu destruí a felicidade de outras duas pessoas. Você não sabe o quanto lamento cada dia em que eu passo aqui, o maldito karma existe. Me perdoa Matt..."
Flashback off:
Dava para notar que Liana estava arrependida pelo que tinha feito, eu não sabia como reagir a respeito disso, porque ela assumiu parte da culpa mas ela não foi culpada por tudo, eu tive minha parcela de culpado por causa do meu vício, e aqui estou sem mudar nada a respeito. Eu nem sequer tentei.
Estava sentado na beira da piscina da casa de Michael, com os meus pés dentro da água e com uma garrafa de tequila na mão.
Pude ouvir Michael me chamar mas não fiz caso, mas pelo que pude perceber, ele estava se aproximando acompanhado de mais alguém.
- "Outra vez com essa maldita garrafa, Matt!" - Michael disse e eu revirei meus olhos.
- "Calado! Você não é a minha mãe para mandar em mim." - digo e tomei outro gole.
- "Você deveria deixar essa merda, não te faz nada bem!" - ele diz.
- "Eu disse para você se calar!" - eu elevei meu tom de voz.
- "Michael tem razão Matt. Diga-me o álcool acaba com os seus problemas?" - Adam diz sério.
- "Não, mas ajuda a esquecer."
- "De que serve beber até dormir, se os problemas voltam quando está consciente?" - ele pergunta ainda me olhando seriamente.
- "Não me interessa, depois de tudo quem vai morrer sou eu." - digo de maneira fria.
- "Se mamãe visse isso ela estaria decepcionada com você." - Michael falou e eu me levantei jogando a garrafa no chão.
- "NÃO META A MAMÃE NISSO!" - gritei segurando a gola da sua camiseta.
- "SÓ ESTOU DIZENDO A VERDADE MATT!" - ele também grita e eu dei um soco na sua cara.
Adam imediatamente ficou no meio de nós dois, para evitar uma briga entre Michael e eu. Mas tudo o que eu queria agora, era bater em algo até que toda essa dor em meu peito desapareça.
- "VOCÊ ACHA QUE É MELHOR MORRER MATT, VOCÊ ACHA?" - Adam gritou furioso. - "Você pensou por um momento em Isabella? Você acredita que é o único que tem sofrendo com tudo isso? Você acredita que é fácil para ela viver assim? Isa tem sofrido muito mais que você durante todo esse tempo e ainda assim seguiu em frente! Realmente você quer saber a razão por que ela se afastou de você?" - ele me olha fixamente com o cenho franzido.
- "Você durante todo esse tempo sempre soube onde estava Isa e não me disse nada? POR DEUS ADAM, EU PENSEI QUE VOCÊ FOSSE MEU AMIGO!" - digo apertando minhas mãos em punhos.
- "E eu sou Matt, mas também sou amigo de Isa e eu não trairia a confiança que ela tem em mim." - ele diz.
- "ENTÃO ME DIZ PORQUE ELA SE FOI?" - eu gritei furioso.
- "PORQUE ELA ESTAVA GRÁVIDA, MATT!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)
RomanceUm terrível acidente aconteceu, um menino se encontra entre a vida e a morte. Uma jovem se passa por sua irmã para salvar a sua vida. Sem nem ao menos conhecê-lo. Quem sabe seja o destino ou apenas casualidade da vida. Anos se passaram e eles voltar...