Pov. Isabella
A hora de ir embora havia chegado. Eu desejava que o tempo passasse rápido, estar brigada com Matt me incomodava, já que entre nós dois se formou um silêncio horrível.
Desde que ele chegou, só me olha dissimuladamente e eu tão pouco penso em implorar. Ele é o meu melhor amigo e me dói que estejamos assim, mas ele se comportou como um idiota, não vou dar o braço a torcer.
Desliguei o computador, arrumei as minhas coisas, peguei a minha bolsa e fui direto para o elevador.
Ao chegar na entrada da empresa, vi que Alex já estava me esperando encostado no seu carro.
- "Pensei que não viria." - Alex sorriu.
- "Desculpe Alex, é que eu deixei algumas coisas prontas para amanhã." - eu sorri de volta.
- "Tudo bem, vamos?" - ele perguntou e eu assenti.
Alex abriu a porta do carro para mim entrar, eu entro, ele fecha a porta e vai para o lado do motorista. Alex conduziu o carro até um restaurante perto do Central Park, entramos e nos sentamos numa mesa, pedimos algo para beber enquanto não traziam nosso jantar.
- "Então Isa, como você tem estado?" - Alex pergunta me olhando fixamente.
- "Não tenho muito para falar...faz 4 anos que moro sozinha e a minha vida tem sido trabalhar, isso é tudo." - eu sorri.
- "Nenhum namorado ou alguém especial?" - ele pergunta levantando uma sobrancelha.
- "Não, desde que terminei com seu irmão. Desde então, não tenho dado nenhuma oportunidade a ninguém, tenho saído com meninos para beber ou alguma coisa assim, mas você já sabe eles só querem uma noite, coisa que eu não permito." - digo dando de ombros.
- "Isso é bom." - ele sorri.
- "E você, o que tem feito?" - pergunto olhando para ele.
- "Eu também não tenho feito muito... só trabalhando e ajudando o idiota do meu irmão."
- "O que aconteceu com ele?" - pergunto bebendo um gole da minha bebida.
- "Ele tem se metido em problemas econômicos por causa de apostas e quase levou os meus pais a falência, e sem contar que ele tem um filho com a sua prima." - Alex disse olhando pra mim tentando ver se eu tenho alguma reação depois de saber sobre isso.
- "Isso era de se esperar do "Grande Dylan", quando estávamos namorando ele disse que tinha perdido o relógio que eu tinha dado a ele de presente, mas depois ele acabou admitindo que ele tinha perdido o relógio em uma aposta, porque eu havia descobrido que ele perdeu o relógio por causa de uma maldita aposta." - digo tomando mais um gole de minha bebida.
- "Sim, meu irmão sem dúvida está doente e eu fico feliz que você tenha saído da vida dele." - ele sorriu.
- "Acredita que desde o dia que encontrei Cíntia com ele na cama, eu lhe agradeço sinceramente." - digo e nós rimos.
- "Tem razão... você é uma excelente mulher e não merecia um tipo como ele, apesar de ser meu irmão."
- "Está me deixando lisonjeada." - digo um pouco envergonhada.
- "Mas é a pura verdade, te confesso que fiquei com ciúmes, quando meu irmão disse que você e ele eram namorados." - Alex disse e eu fiquei surpresa.
- "E por que isso?" - olho para ele.
- "É porque eu gostava de você Isa...bom, eu ainda continuo gostando." - ele sorri.
Não sabia como me sentir diante da declaração de Alex, não sabia exatamente o que dizer, simplesmente estava atônita, mas fui salva pelo garçom que trazia nosso jantar.
Agradecerei para sempre a esse garçom.
Degustamos nossa comida enquanto continuamos conversando sobre nossas vidas. Estava ficando tarde e já estava na hora de voltar para casa, Alex amavelmente se ofereceu para me levar para casa e eu aceitei.
Ao chegar em frente ao prédio onde moro, Alex para o carro e me despeço dele.
- "Obrigado por aceitar o meu convite para jantar, Isa." - Alex sorri para mim.
- "Ao contrário, eu é que tenho que agradecer por me convidar para jantar." - eu sorri.
- "Bom tenho que ir, nos vemos amanhã na empresa. Se cuida."
- "Igualmente Alex, nos vemos amanhã." - digo e ele me dá um beijo na bochecha.
Alex entra no seu carro, faz um sinal de tchau com a mão e depois vai embora.
Hoje estou moída, não vejo a hora de tomar um bom banho e me jogar na minha cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Colega de Trabalho (COMPLETO)
RomanceUm terrível acidente aconteceu, um menino se encontra entre a vida e a morte. Uma jovem se passa por sua irmã para salvar a sua vida. Sem nem ao menos conhecê-lo. Quem sabe seja o destino ou apenas casualidade da vida. Anos se passaram e eles voltar...