Página 35. Só se perde, quando se para de lutar.

1.7K 192 128
                                    

A noite a tropa de exploração já está reunida nos portões, quase todos estão presentes, incluindo Eren, Mikasa e Armin.

- Hum... - Makina está em cima do cavalo, com os cabelos soltos e segurando o broche que Mike lhe deu.

- O que foi? - Moblit chega e para o cavalo a seu lado.

- Trincou. - Vira o broche pra ele. - Bem aqui. - Passa o indicador no coração azul.

- Tudo bem, mal da pra ver. - Franze o cenho olhando o objeto.

- Não é isso. - Contrai as bochechas. - Tenho uma sensação ruim.

- A muralha provavelmente foi rompida, todos estamos com sensações ruins. - Olha pra carroça, onde Levi, Hanji, o pastor Nick, Eren, Mikasa e Armin estão. - É como se estivéssemos prestes a perder essa guerra.

- Só se perde quando se para de lutar. - Makina aperta o broche na mão. - Enquanto tiver ao menos um de nós lutando, não teremos perdido. - Sorri. - O Mike me ensinou isso.

- Tem razão, de qualquer forma, é melhor prender o cabelo. - Aponta pra frente. - Já vamos sair, e coloque isso. - Entrega o manto verde, com a estampa das asas da liberdade nas costas.

- Obrigado. - Guarda o broche e começa a prender o cabelo, antes de trançar e prender com os grampos e o broche, por fim, coloca o manto e olha pra frente.

...

Poucos minutos depois, o portão se abre.

- A situação da muralha Rose é incerta. - Erwin fala depois de ficar na frente de todos. - Mas até Ehrmich está tudo seguro, vamos poupar tempo indo por lá. - Vira o cavalo. - Ofereçam seus corações, vamos! - Sai na frente.

...

- Hã? Ele sabia? - Eren pergunta olhando pro pastor Nick. - Ele sabia que haviam titãs dentro das muralhas?

- Sim, mas... - Hanji anui. - Nunca falou nada, agora ele vai com a gente ver a dura realidade. - O olha. - As crenças dele serão fortes o suficiente pra manter o silêncio? Ou ver isso com os próprios olhos fará com que ele se questione?

- Não, está tudo errado! - Eren levanta e bate as mãos na mesa em sua frente. - Se souber de alguma coisa, diga! - Franze o cenho. - Nada é mais importante do que evitar a extinção dos humanos! - Fecha os olhos e coloca a mão no rosto.

- Eren! - Mikasa o segura. - Acalme-se, você ainda não se curou totalmente.

- Não há só um meio pra se conseguir respostas. - Levi aponta uma arma pro pastor Nick, que está sentado a seu lado. - Posso estar ferido e inútil, mas não precisa de muito pra vigiar um homem. - O olha de canto de olho. - Espero que a gente possa resolver isso sem precisar atirar em ninguém, você não?

- Ameaçar não resolve, Levi. - Hanji abre os braços. - Acredite, eu tentei. - Balança a cabeça. - O pastor parece ser uma pessoa capaz de agir seguindo a razão, por isso me pergunto. - Olha pro pastor. - Talvez ele não fale, porque sabe de algo mais importante do que o destino dos humanos.

- Capitão! - Eren abre os punhos, que até então, estavam fechados. - A tenente Makina não consegue fazê-lo falar?

- A miniatura? - Mikasa o olha. - O que ela poderia fazer que eles não?

- Ela é esperta. - Eren responde.

- Ela também sabe manipular as pessoas pra conseguir o que quer. - Armin completa. - Mas não vejo como ela poderia fazer o pastor falar.

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora