Página 18. Consequência do tédio.

1.9K 215 86
                                    

Os dias foram se passando com calma. Hanji se aprofundou nos estudos como uma louca. Levi passou a maior parte do tempo em reuniões com Erwin e Mike.

Makina continuou seguindo a rotina de treinos, estudos com Hanji, atenção aos cavalos, com quem passava a maior parte do treino.

[...] Alguns meses depois.

Os dias que se seguiram foram corridos, não houve mais nenhuma expedição desde que encontraram o diário.

...

Após completar todas as tarefas, treinos e estudos, Makina foi vigiar os titãs de cima da muralha, com Rico.

- É isso que você faz o dia todo? - Makina está sentada em cima de um canhão, com as pernas cruzadas em borboleta e a cara de tédio.

- Você vai me desculpar. - Rico arruma os óculos. - Mas eu gosto de dias calmos, eles são tão raros hoje em dia. - Suspira e olha pra frente. - É quase uma dádiva.

- Dias calmos tudo bem... - Olha pras nuvens no céu. - Dias cumpridos é que são chatos.

- Por que não vai treinar? Ou sei lá, ver aquela maluca fazer os experimentos dela?

- Hanji não é maluca. - A olha. - E eu já fiz isso ontem. - Pula de cima do canhão. - Treinei a semana toda durante à noite, estudei de dia. - Abaixa a cabeça. - Até limpei o escritório do capitão de cabo a rabo. Duas vezes. - Levanta dois dedos com os olhos arregalados.

- Por que não faz uma coisa normal pra sua idade? - Cruza os braços.

- Como assim?

- Ué, se você está sem ter o que fazer, a Petra também deve estar. - Coloca a mão na cintura. - Chama ela pra beber, almoçar, dançar ou sei lá.

- Não posso. - Senta no chão. - Ela está passando uns dias com o pai.

- Sendo assim, por que não vai ver seu irmão?

- Está tentando se livrar de mim? - Cruza os braços.

- Sim! - Ergue as sobrancelhas e Makina abre a boca. - Desculpe, mas essa é a primeira vez que estou achando o trabalho entediante, e é culpa sua.

- Achei que fôssemos amigas. - Balança a cabeça.

- Ah... Makina, não! - Levanta a mão. - Drama a essa hora da manhã, não! - A pequena faz bico. - Nós somos amigas, mas você está me irritando.

- Ah é? - Levanta. - Seu trabalho também me irrita. - Ambas se dão as costas. - Quer saber, eu vou embora!

- Espera. - Se olham. - Estamos bem, certo?

- É claro, sua boba. - Sorri e pisca. - Te vejo no jantar. - Se joga de costas da muralha, no meio da queda prende o DMT na mesma e se balança até chegar mais perto do chão. É quando sai correndo pelas ruas.

...

- Keith?! - Makina se inclina, na porta da casa do instrutor de treino militar. - Oi?

- O que você quer, West? - Keith entra e coloca a cesta de pães na mesa. - Está de manhã, você não tem mais o que fazer?

- Na verdade, não! - Entra sorrindo. - Você está ótimo, fez a barba? - Inclina a cabeça e coloca os braços atrás das costas.

- Tem dois segundos pra falar o que quer. - Cruza os braços e a encara.

- Tá legal. - Bate uma palma e chega mais perto. - Eu estou entediada. - A cabeça cai pro lado. - Você não precisa de ajuda com algo?

- Não!

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora