O esquadrão se afasta e esconde os cavalos, então ficam no alto de uma árvore, esperando o sinal do capitão.
- Então... - Eren alterna o olhar entre os companheiros. - Esse era o plano do comandante desde o início? - Vira de costas. - Eu entendo que ele tenha guardado o segredo de nós os novos recrutas, mas, por que ele não disse nada a vocês, que já fazem parte da tropa de exploração há um tempo? - Makina senta, com as lâminas penduradas no meio das pernas.
- Cala a boca. - Oluo o olha por cima do ombro.
- Você está insinuando que o comandante e o capitão, não confiam em nós? - Petra se inclina zangada.
- M-mas é exatamente isso que significa... - Eren fala sem jeito.
- PETRA! - Oluo se vira pra ela. - Arranque os dentes dele, depois inverta os incisivos e os molares e enfie-os de volta! - Makina começa a balançar os pés rindo.
- Não, o Eren tem razão sobre o que disse. - Erd fala e os pés de Makina param de mexer. - Acho que o comandante manteve isso em segredo de nós por uma razão.
- Como o que? - Gunter pergunta.
- Há apenas uma razão pela qual ele não confiaria em nós, seus colegas soldados. - Erd completa e Makina se inclina. - Uma pessoa que pode se tornar um titã, ou um espião trabalhando pra essas pessoas pode ter se infiltrado em nossas forças armadas. - Todos o olham. - Por isso a confiança se tornou quase tão escassa quanto o alimento.
- Se for verdade! - Petra abre os braços. - Por que a Makina sabia? - Aponta pra cima, onde a amiga está. - Por que só ela seria digna de confiança?
- Primeiro, porque eu acho que ela nunca faria nada pra ferir os amigos. - Erd responde. - E segundo porque o capitão sabe quando ela mente.
- Isso é verdade! - Makina da de ombros. - No início também não tinha entendido porque me contaram. - Balança a cabeça. - Mas aí o Mike me disse que eu era tão valiosa quanto ele e a Hanji. - Ri. - Eu acreditei. - Ri ainda mais. - Acho que ainda sou ingênua.
- Então, era mentira? - Gunter que até então esteva agachado, fica de pé.
- Não totalmente. - Vira a cabeça. - O que ele quis dizer, é que eu tenho tanta responsabilidade quanto ele e a Hanji. - Faz bico. - Logo, tinha que aprender a ser mais prudente e indiferente a morte. - Suspira. - Eu acho!
- Foi por isso que não reagiu a ver aqueles soldados morrendo? - Oluo pergunta. - Você sempre reage e quase vira a vítima.
- É... Essa é uma das coisas que eu tenho que mudar. - Ri.
- Então, um espião? - Gunter a encara e ela fica de pé. - É isso mesmo?
- Não temos certeza! - Olha pra frente. - De qualquer forma, não levem pro lado pessoal. - Balança a cabeça. - As únicas outras pessoas que sabiam do plano, são as que convivem com o comandante há 10 anos.
- Entendo, então é isso. - Gunter completa.
- Sem dúvida. - Oluo concorda. - Entendeu, Eren? Foi isso que aconteceu.
- Sim! - Eren responde.
- Se for esse o caso, isso faz sentido. - Petra concorda. - O comandante deve estar assumindo que quando a muralha caiu, um espião entre nós conseguiu escapar, e ele estreitou as possibilidades apartir daí.
- Então. - Oluo olha pra Makina. - Esse espião matou o Sonny e o Bean?
- Não sei! - Da de ombros. - Nossas suspeitas ainda não geraram tanta especulação quanto as perguntas do comandante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)
Fanfiction{+16. Possui palavras de baixo calão, violência extrema, sangue, mutilação e consumo de bebidas alcoólicas.} Essa fanfic tem um início totalmente original, com o uso de personagens originais da obra de Hajime Isayama e mais alguns de minha autoria...