Página 5. Coragem líquida.

2.5K 293 220
                                    

Dois mêses se passaram lentamente, agora, além dos treinos com o cabo Rivaille e Mike, Makina começou o treino militar. O que a deixou ainda mais exausta e machucada.

- Preciso falar com você. - Hangi entra o escritório de Levi.

- Não te ouvi bater.

- Porque eu não bati. - Vai até ele e senta em na cadeira a frente de sua mesa. - Sabe que vai acabar matando a garota, não sabe?

- Não exagera. - Fecha o caderno e a olha. - Ela está melhorando, agora preciso de pelo menos 10 socos pra que ela desmaie.

- O que pretende, hein? - Se inclina. - Bater nela até que entre em coma? Por acaso quer que ela te odeie, ou tenha medo?

- Quero que ela sobreviva! - Levanta. - Eu não a tirei de perto dos amigos, para tortura-la, ou leva-la pra morte. - Pega o caderno. - Essa mulher, é exatamente quem eu era, antes do comandante Erwin.

- Então, está tentando fazer o que o comandante fez por você?

- Basicamente.

- Só que ele não fez nada do que você está fazendo!

- Esse é o ponto, quatro olhos. - Vai até a porta. - Ela se parece comigo, mas é apenas isso. - Sai e a deixa sozinha.

...

- West? - Keith Shadis, o supervisor da 99° unidade de treinamento, para ao lado de Makina, que está mexendo nas botas. - Deveria estar treinando com as lâminas. - Segura sua cabeça e ela arregala os olhos. - Sua baixinha sem vergonha.

- Ai ai ai ai... - Sacode os pés e segura seu pulso. - Eu não estou brincando... - Se sacode mais. - Me solta que eu explico. - A solta e ela cai de bunda. - Ai.

- Explica logo.

- As espadas eram muito grandes. - Levanta segurando as espadas. - Então eu tirei uma lâmina de cada. - Mostra. - Tá vendo? Assim é  mais fácil e confortável de manusear. - Gira as espadas envolta do corpo.

- Você quer se matar?

- Eu não. - Solta as espadas e pega uma bota. - O Mike disse que eu sou agiu e tenho ótimos chutes. - Sorri. - Então eu pensei, embora isso seja verdade, não é exatamente útil.

- Vá direto ao ponto.

- Eu coloquei uma lâmina em cada bota. - Vira o pequeno gancho que está prendendo a lateral do calçado, então a lâmina salta pra fora. - Está vendo? - Chega mais perto. - Desse jeito, além de agiu, serei mortal para os titãs.

- E se isso machucar alguém? - Cruza os braços.

- Não vai, a tenente Hangi me ajudou com o designer. - Vira a sola da bota. - Esse dispositivo... - Mexe no pequeno pedaço de aço. - Vai fazer com que a lâmina saia e volte, somente com a minha vontade. - Levanta os ombros. - Não é legal?

- Pra mim é estupidez. - Balança a cabeça. - De qualquer forma, se trata da sua vida, então faça como quiser. - Sacode a mão. - Termine logo e volte para o treino, e não me faça falar de novo. - Vai embora.

- Está bem, já vou terminar. - Senta novamente no chão, e volta a arrumar as botas.

...

O treinamento vai se tornando cada vez mais difícil, não só com as tropas, mas com Levi e Mike. Com o tempo, Makina só pode visitar os amigos uma vez por mês, pois está se dedicando totalmente a ficar mais forte.

...

[...]

Com isso, se passa um ano, e os recrutas estão em cima da muralha observando os titãs. É inverno e a brisa gelada sopra seus rostos e os faz tremer.

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora