Página 65. Além do medo.

1.1K 128 60
                                    

Após a reunião, Makina foi até a colina, colocar mais pedras e deixar flores.

- Marco... - Se ajoelha de frente a pedra do irmão, com o vento soprando seus cabelos. - Desculpe, não só falhei em proteger nossa família, como quebrei a promessa que te fiz naquele dia. - Toca a pedra e abaixa a cabeça. - Deixei a dor e o ódio pelo que ele fez à você me consumirem, Marco, eu sinto muito, meu irmão! - Se inclina chorando e fecha os punhos. - O pior... É que não consigo arrancar esse ódio do meu peito, eu sinto muito! - Se debruça e continua chorando.

- Irmãzinha... - Ouve Marco chamado e se ergue assustada.

- Marco? - Arregala os olhos e olha ao redor.

- Makina! - Rico se ajoelha a seu lado. - O que está fazendo?

- E-eu achei ter... - Passa a mão no cabelo e respira fundo. - Deixa pra lá!

- Fala comigo. - Segura seu ombro. - Pode me contar qualquer coisa.

- Há 5 anos, antes de eu ir na minha primeira expedição. - Lambe os lábios. - Marco me pediu pra tentar não ódiar os titãs, pois eles provavelmente também estavam com medo. - Olha pras mãos. - Hoje o Armin falou algo que me lembrou disso. - Fecha os punhos. - Concordei com ele, mas, quando penso no Reiner, digo... Como poderia não sentir ódio dele? - A olha. - Como posso tentar entender o lado dele e... Perdoar? - Aperta os punhos contra o peito e fecha os olhos. - Eu não posso, Rico! - Contrai as bochechas chorando. - Não consigo fazer isso, não depois de descobri como o Marco morreu.

- Como o Marco morreu? - Arregala os olhos. - Makina, como assim?

- Armin comeu o Bertholdt. - Respira fundo. - E viu as lembranças dele. - Seus lábios tremem. - Eles tiraram o DMT dele, Rico. - Trava a mandíbula. - Tiraram o DMT e o deixaram pra ser devorado por um titã. - Se curva chorando. - Que gloria há nisso? Que benefício a humanidade a morte dele trouxe? - Levanta as mãos. - Ele morreu, sozinho e enganado por pessoas em quem ele confiava!

- Makina, eu... - Passa a mão em suas costas. - Eu não sei o que dizer.

- O pior... - Lambe os lábios. - É que ele queria conversar, ele provavelmente era a única pessoa no mundo que tentaria entender essa merda! - Limpa as lágrimas, que se seguem por novas. - Mas eles não deixaram, e eu fico imaginando a carinha dele de decepção e medo... Isso está... - Aperta as mãos contra o peito novamente. - EU SINTO QUE VOU ENLOUQUECER!

- Eu já entendi. - Segura seus pulsos. - Você apoiou o Armin, porque provavelmente seria isso que o Marco faria. - Ela anui. - Mas não acha que consegue fazer isso!

- Não! - Nega com a cabeça. - Não sabendo que foi por causa dele que todos morreram, não sabendo que o Marco poderia estar vivo se ele não o tivesse atacado.

- Entendo. - Sopra. - Mas, você disse que Reiner hesitou, quando você interferiu na luta contra o Eren!

- E daí? - Enxuga as lágrimas, que não param de cair.

- Makina, ele derrubou as muralhas, duas vezes! - Contrai as bochechas. - Mas ele também viveu aqui, criou laços, viveu diversos momentos, fez amigos e matou eles, amou você!

- Ele não me ama! - Trava a mandíbula. - Tudo aquilo foi manipulação do comandante Erwin!

- Ele não hesitaria em te matar se fosse só isso. - Balança a cabeça. - Não depois de tudo que fez.

- Onde você está querendo chegar?

- Estou dizendo que com todos esses sentimentos, acha mesmo que ele está em paz com a consciência? - Inclina a cabeça. - Acha que ele pode dormir tranquilo, ciente de que feriu profundamente os queridos amigos e você principalmente?

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora