Página 2. Fogo e sangue.

3.3K 331 211
                                    

A correnteza leva Makina por alguns quilômetros, enquanto a joga de um lado para o outro. Isso continua, até que ela consegue se agarrar a uma pedra.

- AAAAH... - Puxa o corpo para buscar ar. -Hurm... - Tosse, apoia os dois pés na rocha e se joga para trás. - Argh... - Geme e se agarra na raiz de uma árvore. - Ah... Mas que idéia estúpida. - Se arrasta até a margem e consegue sair. - Aquele anão desgraçado. - Levanta mordendo a corda dos pulsos e sai pisando nas pedras.

Quando finalmente se solta, joga a corda na água e corre por entre as barracas, pegando roupas discretamente. Depois entra em uma padaria pelos fundos, se troca no banheiro e sai de cabeça abaixada.

Dispersa o máximo que pode, somente depois de algumas horas, vai se encontrar com os amigos, no antigo depósito de barcos, quase na saída do distrito.

- Junta aqui, junta lá-

- Junta para acumular. - Marco abre a porta sorrindo, após completar o código que Makina começou. - Que bom que você está bem, irmãzinha! - A abraça.

- Eu digo o mesmo. - Bagunça seu cabelo liso e bem penteado. - Você foi bem rápido, seu espertinho! - Ele da de ombros.

- Alguém te seguiu? - Trish corre até ela e a abraça.

- Não, eu enrolei bastante na cidade. - Se afastam. - Mas foi por pouco, aquele baixinho é osso duro de roer.

- Fala do Cabo Rivaille? - Marco segura sua mão e a leva para um dos sofás improvisados, que Trish fez com madeira e espuma. - Nós vimos, que medo, como você escapou?

- Me joguei no rio. - Levanta os ombros. - Mesmo correndo o risco de me afogar, não tive escolha. - Segura as mãos dos dois. - Não se preocupem mais com isso, cadê o resto do pessoal?

- Como fomos nós que saímos hoje de manhã, Littya e Jax foram comprar comida. - Marco responde. - Quer saber quanto conseguimos?

- Mesmo abrindo mão dos depósitos de comida, acumulamos cerca de 2.000. - Trish se agarra a amiga. - Conseguimos o suficiente para a igreja, Makina! - Sorri.

- Que bom, graças a Deus! - Joga os braços para cima. - Então realmente, deu tudo certo.

- Graças a você também, irmãzinha! - Marco abraça sua cintura. - As crianças terão o que comer essa semana, você é nossa heroína.

- Não exagera!

- Por que está preocupada? - Trish entrelaça as pernas em borboleta.

- É que está ficado mais difícil, a segurança desses velhos malditos tem aumentado. - Soca a mão. - E agora que a tropa de exploração se envolveu, temo que tenhamos que mudar de distrito!

- Você é procurada, não vão nos deixar passar pelos portões. - Ela coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Quem falou nos portões? -

- Como então? - Se inclina.

- DMT... - A pequena também se inclina. - Só precisamos de 5, depois esperamos as trocas de turno da Guarnição, e pulamos.

- Mas, onde vamos arrumar isso? - Marco alterna o olhar entre as duas.

- Tem cerca de 20 membros da tropa de exploração aqui, é mais que o suficiente.

- Seu cérebro seguiu o exemplo do seu corpo e decidiu encolher? - A ruiva agarra o braço da morena. - Quer ser presa? Ou morta?

- Isso não vai acontecer. - Balança a cabeça. - Eu sou prudente e vou pensar num plano. - Levanta. - Esses filhos da puta estão nos rondando, mais da metade desses velhos estão atrás de mim, se continuarmos aqui, mais cedo ou mais tarde, eles vão nos matar. - Gesticula. - Ficar em Shingashina, não é mais uma opção.

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora