Página 29. Plano de captura.

1.7K 203 87
                                    

Os dias se passam agitados, treinos e preparações consumiram todos os recrutas e também veteranos da tropa de exploração.

Quando se deram conta, o mês acabou e o dia da expedição chegou. Cheio de tensão, medo e expectativas por parte de Hanji e Erwin.

...

- Ele é bonzinho. - Makina fala, fazendo carinho na cabeça de Farlan, que está com Eren. - Você só precisa assoviar como eu ensinei.

- Sim! - Eren anui.

- Mas se bater nele... - O puxa pela jaqueta. - Eu arranco suas mãos, entendeu?

- Sim, senhora! - Anui, ela sorri e o solta.

- Ótimo. - Beija o cavalo. - Seja um bom garoto e mantenha-o a salvo, estou contando com você. - O animal relincha e ela lhe abraça. - Meu garoto.

- Makina, volte pro seu lugar. - Levi manda e ela obedece.

- Vamos fazer isso juntas, Brisa! - Alisa a égua e monta, toca a bolsa presa na sela, onde estão as armas de sinalização e secretamente o rifle desmontado. - Muito bem, não é hora de pensar negativo. - Respira fundo. - Vai dar tudo certo.

O sino toca, então a guarnição começa a atrair os titãs pra longe dos portões. O esquadrão Levi está espalhado ao redor de Eren, com Levi na frente, Makina atrás e os outros membros a esquerda e direita.

- OS PORTÕES SERÃO ABERTOS EM TRINTA SEGUNDOS. - Erwin grita e todos se inclinam, esperando ansiosamente pelo que vem a seguir. - AVANÇAR! - Seu cavalo impina, então o comandante sai na frente com Hanji do lado e Mike do outro. - VAMOS AGORA COMEÇAR A 57 EXPEDIÇÃO ALÉM DAS MURALHAS! - Seus olhos estão vidrados.

...

A formação sai seguindo em linha reta, todos continuam correndo, cada um em sua ala fixa.

Pouco mais de 20 minutos se passam, quando várias fumaças verdes sobem ao céu.

- Sinais de fumaça verde. - Levi inclina a cabeça. - Oluo, você dispara.

- Entendido. - Ele obdece no segundo seguinte.

- Relatando. - Um soldado chega a cavalo ofegante. - Ataque pela retaguarda, o lado direito sofreu perdas severas! Partes da formação de exploração não estão mais funcionando. - Aperta as rédeas do cavalo. - Por favor, passe esta mensagem pra esquerda!

- Ouviu, Petra? - Levi vira um pouco a cabeça. - Vai!

- Sim, senhor! - Ela puxa o cavalo e sai rápido.

(O comandante Erwin, tinha razão.) - Makina pensa com a mandíbula travada. (Malditos traidores.)

- Fumaça negra? - Eren pergunta olhando pra cima. - É um anômalo!

- Eren, você atira! - Levi o olha de lado.

(Mas... Já estão aqui? Tão rápido?!) - Makina aperta as rédeas do cavalo e olha pra Eren.

...

Eles continuam seguindo em frente, então logo Petra os alcança antes de entrarem na floresta de árvores gigantes.

- Capitão? - Eren chama. - Capitão Levi?

- O que? - Pergunta sem se virar.

- O que quer dizer com "o que?"? - Eren insiste. - Não estamos na floresta? Se apenas a linha intermediária esta na floresta, não saberemos quando os titãs se aproximarem! - Olha pro lado. - E uma coisa parece estar se aproximando pela direita! Como é que evitaremos os titãs, ou protegeremos os vagões?

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora