Página 68. O pedido de Jean.

962 113 32
                                    

No dia seguinte.

Rose e Dilan qua já estão morando na base do reconhecimento, acordam cedo pra cumprir a punição por não terem chegado no tempo espitulado no topo da montanha.

- Aaaah... - Rose se espreguiça enquanto limpa os estábulos, exatamente como Makina ensinou. - Sou tão idiota, meu primeiro dia e já estou vacilando. - Se escora na pá. - Eu preciso me esforçar mais, não posso ficar pra trás.

- Rose? - Jean chama e ela pula de susto.

- Mas que susto! - Se inclina de olhos fechados. - Está querendo me matar, ou o que?

- Desculpe. - Levanta as mãos. - Eu ouvi sua voz, achei que tivesse imaginado. - Olha envolta. - Com quem está falando?

- Com ninguém. - Move os olhos e coloca as mãos atrás das costas. - Por que está acordado tão cedo?

- Conny e eu fomos visitar a mãe dele na aldeia Ragako. - Começa a tirar a sela do cavalo. - Tivemos que voltar mais cedo, pois vamos ajudar na contenção dos titãs da muralha Maria.

- Ah... - Inclina a cabeça. - Que dedicado.

- É... - Sacode a cabeça. - Espera, o que você está fazendo aqui?

- Isso? - Olha envolta. - É a punição que a capitã Makina me deu por não ter chegado à tempo no topo da montanha.

- O que? - Tira a sela e coloca no chão. - Por que está sendo punida pela capitã Makina? - Vai até ela. - Você só está na unidade de treinamento há alguns meses.

- Isso. - Move os olhos. - Eu ia te contar quando cheguei ontem, mas você não estava.

- Me contar o que?

- Eu entrei pro reconhecimento. - Junta os braços e o queixo dele cai. - A capitã Makina me escolheu pro esquadrão dela.

- Você... - Abaixa a cabeça e move os olhos. - Você, você... Não pode fazer isso. - Agarra seus ombros e ela arregala os olhos. - Rose, o reconhecimento é onde mais pessoas morrem, você não pode ter entrado, volte atrás!

- Não posso! - Balança a cabeça. - Além do mais, já conheço as estátisticas, a capitã deixou tudo bem claro pra todos nós, não fui ludibriada!

- Não importa. - Aperta seus ombros. - Volte atrás, volte atrás agora. - Chega mais perto. - Diga que mudou de idéia, a capitã Makina é compreensiva e gentil, ela vai permitir que você saia sem problemas e--

- Não. - Se solta. - Eu não vou desistir, Jean!

- Por que?

- Porque eu quero lutar por nossa liberdade, como você!

- Não diga besteira. - Fecha os punhos. - Acredite em mim, você não quer ver isso. - Franze o cenho e da um passo. - O medo, o desespero, seus amigos e companheiros morrendo, o sangue derramado, Rose. - Agarra seus ombros novamente e a puxa. - Não faça isso.

- Eu já fiz. - Ergue as sobrancelhas. - Vou treinar duro, ficarei forte!

- Você tem 16 anos!

- Você também! - Se inclina e ele trava a mandíbula. - Eu vou ficar mais forte, não tem que se preocupar comigo.

- Eu te conheço desde que tínhamos 6 anos. - Divaga os olhos por seu rosto. - Não pode me pedir isso, eu te amo como uma irmã.

- ENTÃO PODE PARAR DE ME AMAR! - Abaixa a cabeça e ele recua. - Já está decidido, agora saia que eu estou limpando! - Se afasta.

- Rose, por favor, eu--

- Você não ouve? - Aperta o cabo da pá. - Disse pra sair, meu treino vai começar logo e eu preciso terminar aqui. - Ele sai furioso e ela seca as lágrimas da bochecha. - Sua idiota... - Contrai as bochechas. - Não acredito que pensei que ele ficaria feliz.

Shingeki no Kyojin. (Levi Ackerman.)Onde histórias criam vida. Descubra agora