105 - Vai esquentar

296 20 2
                                    

Personagem tal,
(Sábado á tarde)

Olho do celular em minhas mãos para a janela, refletindo...

Acabo de saber pela Yara que o relacionamento dela chegou ao fim mesmo ela estando supostamente grávida.

Ela acabou de me ligar desesperada, contando que está no postinho e não sabe o que fazer para manipular as enfermeiras.

Dei a ideia de ela mentir que perdeu o bebê recentemente e pedir que guardem segredo até ela contar ao pai, alegando estar criando coragem.

Ajudei, mas nem devia ter ajudado. Ela agora não é mais útil para nada. Sem bebê e sem vínculo algum com ele, do que me serviria?

Guardei tal informação desde que ela me contou, para usar no momento propício, e este momento acaba de chegar.

A novinha entrou de fato em campo; agora é mais uma nesse jogo sinistro em que todos nós estamos inseridos.

Eu soube desde o primeiro momento que ela teria seu lugar. Era visível como a lua no céu.

Preciso ligar para a Helena. É momento de usar meu trunfo, de ganhar ainda mais a confiança dela.
Perdendo de um lado, me fortalecendo de outro.

Ela atende após a segunda tentativa.

- Estou na minha casa de campo com minha família. Me diga, que diabos você quer? Como ousa me ligar?

- Ah... casa de campo? - digo com sarcasmo. - Então ainda não falou com ele?

- Tivemos um encontro antes da minha viagem, mas por que a pergunta? Aconteceu algo que eu deva saber?

- Ah, pode apostar que sim. Será que pode conseguir um minuto para me ouvir ou suas férias familiares são mais importantes?

Ela solta um rosnado furioso.

- Estou saindo de perto deles, espere. - aguardo, ouvindo sons de vozes distantes e ela respondendo a alguém que perguntou onde estava indo. - Só preciso atender essa ligação, é importante. Já volto.

Assim que pôde, me pediu para contar sem demora o que me fez atrapalhar seu lazer.

Expliquei que há quinze dias, Yara teve um aborto espontâneo, fingindo que descobri isso hoje, mas eu sabia e ocultei dela a informação por imaginar que ela acabaria dando um fim na idiota da Yara, e eu precisava dela, que era a pessoa mais próxima a ele que eu tinha acesso no momento. Mas agora que ela foi descartada, desbancada e não sabe o que fazer para contornar a situação em que se meteu, não tenho porque esconder da Helena.

Ela fica num silêncio preocupante na linha, o que me encoraja a prosseguir.

- Ela tem uma má formação congênita no útero que dificultou a gravidez e também causou o aborto inesperado. Não quis contar ao Aron até tentar novamente engravidar, ou você sabe, iria perder o trono e tudo que conquistou num piscar de olhos. Sabemos bem que ele só estava com ela pelo filho e demais obrigações, mas nem uma coisa nem outra agora o prende. Sem bebê e sem utilidade como informante, porque ele continuaria com ela, se precisa do caminho livre para ficar com a garota?

- Então a maldita escondeu que perdeu a criança?

- Exatamente. Escuta, ela também me contou que quando Aron foi tirar a carteira pra dar algum dinheiro a ela como um tipo de compensação, deixou cair uma foto da novinha.

Ela tossiu; nada a perturbava mais do que aquela garota.

- Yara disse que brigaram por causa dela na noite anterior, que ela estava perseguindo os dois. Primeiro, foi ao salão que Yara frequenta, depois estava no mesmo bar. Yara disse que tem certeza que Aron terminou tudo pela ninfeta. Parece que depois que viu ela la no bar ele virou outro, não tirava os olhos dela e até deixou a Yara sozinha. As duas discutiram, Yara molhou a menina de bebida, mas, no fim, Alcaida foi atrás da outra e deixou ela nas mãos do Bazuca. Desapareceu e só voltou pela manhã, aparentando ter chorado e estava todo estranho, muito calmo e controlado. Yara acha que ele vai assumir a outra, que estavam juntos e que... que ele está... apaixonado por ela.

Pique Al-Qaeda Onde histórias criam vida. Descubra agora