Não abrimos o mercado naquele dia, devido ao luto e ao tiroteio recente.
Eu dormi a tarde toda, depois que meu pai e minha avó chegaram.
Ao acordar, já a noitinha, abri um pouco a janela para ver a chuva fina, que não parecia ter previsão de parar. Minha cabeça estava doendo, meus olhos arranhados e inchados, porque eu chorei um pouco após sorrir superficialmente para meu pai e para a vovó, que pelo olhar que me deu, sabia que eu não estava sorrindo espontaneamente.
Essa coisa entre mim e o Aron é muito inconstante... um dia, estamos bem, felizes, no outro, brigando.
Deito a cabeça na janela, por cima do meu braço, sentada num banquinho. Estou de calça e blusa de manga longa de pijama. E meia.
Olho para a casinha da Fabi; luzes acesas, janela fechada.
Ela estaria me esculachando agora, se estivesse aqui.
" Eu te avisei, Lia. Blá, bla, bla. "Mas quem não arrisca não petisca.
Eu arrisquei.Olho novamente meu celular.
Morto.Me sento ereta e desenho no vapor da janela outro coração, as letras T e A dentro dele de novo. Não. Rabisco tudo com a mão. Apago. Elimino.
Sou tão idiota!
Não vou ser a primeira a mandar mensagem dessa vez. Já fiz isso antes, sendo que o Ninja me disse que não era para fazer, que isso só afastava mais o Aron.
Enfio o celular entre a barriga e as pernas.
Volto a admirar a chuva. Saudades de casa, de quando eu não sentia nada por ninguém, de quando eu vivia sorrindo e cantando.
Tento cantar, testo a voz. Paro.
Estou triste, não consigo.
Faço outro coração. Um maior.
A porta do meu quarto se abre.
Vovó usa um roupão felpudo.Se senta na cama, me mirando com piedade. Eu devolvo o olhar, sentindo o mesmo por mim: piedade. Ela me avisou, Fabi me avisou. Só faltou Jesus descer do céu para me avisar cara a cara.
- Quer me contar? - pergunta cuidadosa, encolhendo os braços junto ao corpo, de frio.
Também sinto frio; fecho a janela.
Ops... o coração, as letras.
Ela lê:
- Tê e A... - tempo calada, olhar perdido - Eu desenhava as iniciais do meu nome e do seu avô por todo canto quando mais jovem. - sorri fino. - Sintoma de paixão... de muita paixão. Só pensamos na pessoa amada.
- Paixão é uma droga, vó. Eu estava bem quando achava gostar do José. Era mais fácil. - retorço os lábios, olhar baixo, girando no banquinho para estar na direção dela. - Não sou mais menina moça. - meus olhos se enchem de água. - Desculpa.
Ele leva a mão ao coração, o mesmo acontecendo com seus olhos.
- Não brinca com isso, Lia. Está mesmo falando sério? Com ele? Casado e ... - ela não deve ter sentido ou visto nada, porque realmente não parece acreditar.
Quando confirmo, sua mão sobe para a sua cabeça, entrando em meio aos cabelos castanhos de raiz meio branca.
- E como... como você está? Como foi? Ele... - me fita um segundo. - foi cuidadoso com você, pelo menos?
- É... foi. Do jeito dele, mas foi... - não tenho do que reclamar, na verdade. Foi lindo.
Queria contar a minha avó que ele vai ser pai, mas sinto tanta vergonha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pique Al-Qaeda
RomanceEle é uma bomba, um perigo. Ela sabe que não deve se arriscar tão perto, que pode se ferir com uma iminente explosão. Lia tem 19 anos, e uma perda a levou para o morro do Sol. Ajudar a família vem em primeiro lugar, até mesmo antes de seus desejos...