A semana se arrastou e quando chegou a tão esperada quinta-feira eu já não me aguentava mais. Estava tão ansiosa para provar para mim mesmo que não preciso do Arthur para nada.
Mas antes, um resumo básico da semana. Segunda, eu e o Guilhermo fomos na sorveteria e nos divertimos muito e até marcamos de ir para Arraial do Cabo no fim de semana. Terça, fui com as meninas no cinema. Quarta, passei a tarde toda dando os últimos retoques no filme de literatura.
Levantei da cama com um pique absurdo e fiz minha higiene. Combinei de passar o dia todo com os meninos e isso incluía a ida para a escola. Quando saí de casa todos já estavam parados em frente a minha porta.
-Bom dia, flor do meu dia! -Guilhermo falou e me abraçou de lado. E assim fomos para a escola.
-Bom dia. -Disse bem animada.
-Se você acha que sua vida está uma merda é só olhar para a Elena e ver que a garota se alegra de ir para a escola. -Igor disse e todos riram, menos eu.
Chegamos na escola e fomos direto para a sala. Não sei como, mas o professor de literatura deu um jeito de não termos aula hoje e usar a manhã toda para vermos o filme. Como ele não deu limite de tempo, todos os grupos fizeram um filme meio grande.
-Se a gente ganhar, quando saírmos da escola vamos para a piscina lá em casa para comemorar. -Paulo falou.
-Quando a gente ganhar. -Igor corrigiu.
Assim que o sinal tocou, o professor entrou na sala.
-Bom, como perceberam vocês não terão aula hoje. Apenas as apresentações. -Houveram alguns gritinhos. -Bom, primeiro grupo pode se preparar.
-Nós vamos! -Eu e o Arthur gritamos juntos. O professor olhou para mim e depois para o Arthur.
-Pode deixar eles irem primeiro, professor! -Guilhermo gritou. Ele começou a fazer massagem nos meus ombros para relaxar. Com a correria toda, nem consegui falar com o Téo que estava do outro lado da sala. Olhei para ele e ele apontou para o celular. Peguei o meu e vi que tinha uma mensagem dele.
"Tudo vai dar certo! Queria até poder zoar que vou ganhar , mas acho q vc me bateria kkk
Fica tranquila , bb
❤️❤️❤️ "
Sorri ao ler a mensagem e enquanto Arthur colocava o pen drive e abria o arquivo, respondi ao Téo.
"N me importo se vc ganhar. Só nao quero q o Arthur ganhe.
É MEIO QUE PESSOAL.
❤️❤️❤️"
Ele riu, mas não respondeu nada. O filme do grupo do Arthur começou a passar e estava realmente bom, o que me deixava mais tensa ainda. Os efeitos especiais estavam bem feitos, a câmera não tremia e o roteiro era bom. Eu sabia que não seria fácil, aliás Arthur é bom em tudo que faz.
Guilhermo percebia a minha tensão e fazia de tudo para me acalmar, mas nada dava jeito.
O filme durou uma hora e pouquinho. Quando acabou o deles, foi a nossa vez.
-Para superar esse filme vai ser difícil. -Alguém, que não me preocupei em saber quem era, falou.
Deixei o Paulo ajeitar as coisas, enquanto eu continuava sentada com o Guilhermo fazendo massagem em mim.
Nosso filme rolou e eu acabei dormindo durante todo ele.
Os outros filmes também ficaram bons, mas haviam vários defeitos básicos de texto ou edição. Apenas um grupo que fez um trabalho bem bosta. O professor viu todos sem fazer nenhum comentário.
-Gostei dos resultados. Bom, da maioria. -Ele olhou para os integrantes do grupo que não levaram a sério. -Vocês souberam adequar a época ao mundo atual, brincaram com os textos e, principalmente, deram um toque de originalidade.
-E qual foi o melhor grupo? -A Lara perguntou.
O professor suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você ?
RomanceElena, uma menina que muda completamente suas amizades. Antes, amiga de apenas um menino que por sinal era apaixonada, Arthur, que a trocou pela namorada. Agora, se juntou com os amigos da irmã, Carol, e um aluno novo, Guilhermo. Será que daí pode s...