-Qual deles vocês acham o mais gato? -Celeste perguntou.
-Pedro. -Carol falou.
- Rafael. -Milena falou.
-Caio. -Celeste falou.
-E você, Elena?
-Guilhermo. -As palavras saíram da minha boca antes que eu pudesse controla-las. As três me olharam assustadas e eu tenho certeza que corei.
-Como assim, Elena? -Milena perguntou.
-O que gente? Eu estou sim ficando com o Téo, mas o Guilhermo é mais bonito. -Não podia voltar atrás no que falei. Só restava me explicar. Se bem que não era nada demais eu achar o Guilhermo mais bonito.
-Vem andar com a gente, Elena! -Pedro gritou da rampa.
-Não. -Eu e as meninas ficamos conversando por mais um tempo e acabou que minha tarde com os meninos furou.
-Vamos tomar sorvete, Elena? -Téo me perguntou. Ele estava sem camisa e todo suado.
Assenti. Me despedi das meninas e dos outros meninos que ainda andavam de skate.
Caminhei com o Téo até a sorveteria, que era bem perto.
-Te falei que vou para Arraial com o Guilhermo sábado? -Falei enquanto ele pagava nossos sorvetes.
-Não. -Ele foi curto e grosso. Não entendi o porquê da raiva e nem quis perguntar. -Vamos sair amanhã?
-Eu vou na casa do Arthur. -Falei comendo meu sorvete.
-Porra Elena. Quantos meninos você tem na sua vida? -A pergunta foi retórica, mas respondi mesmo assim.
-Sete. -Dei de ombros. Ele respirou fundo e ignorou meu comentário.
-Voltou a falar com ele?
-Não. É aniversário da mãe dele e ela é como uma mãe para mim. -Ele pareceu entender, de verdade. -A gente pode sair na outra semana.
-Tudo bem. -Ele lambuzou meu nariz com sorvete e começou a rir. Tentei fazer o mesmo, mas ele desviou. Filho da mãe!
-Limpa. -Falei com uma cara séria.
-Você quem pediu. -Ele lambeu o meu nariz e começou a rir.
-Ah, se você não fosse tão previsível! -Passei a mão no meu nariz limpando a baba do Téo. Ele parou de rir e ficou me observando. O beijei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você ?
RomanceElena, uma menina que muda completamente suas amizades. Antes, amiga de apenas um menino que por sinal era apaixonada, Arthur, que a trocou pela namorada. Agora, se juntou com os amigos da irmã, Carol, e um aluno novo, Guilhermo. Será que daí pode s...