104.

2.2K 123 12
                                    


-Eu te amo. -Deixei que essas três palavras saíssem pela minha boca sem nenhum sentimento de arrependimento. 

O Guilhermo abriu o sorriso mais lindo e sincero que eu já tinha visto.

-Eu também te amo Elena. -E me beijou. -Se você me pedir para não ir, eu fico. -Ele disse após encerramos nosso beijo. 

Eu tinha a oportunidade perfeita de pedir para ele ficar, mas eu não podia fazer isso. Não posso pedir que ele largue os pais dele para ficar comigo, até porque ele sempre quis voltar e isso fica estampado na cara dele toda vez que ele fala da Itália.

-Eu não posso te pedir isso. -Sussurrei e senti meu coração se quebrar em vários pedaços. Doía, mas era o certo a se fazer. -Você tem que ficar com a sua família. 

Ele assentiu com a cabeça e eu o abracei. Deixei uma lágrima escorrer pelo meu rosto, mas como eu estava molhada não fez muita diferença. 

-Oh casal, dá para vocês socializarem com todo mundo, por favor. -O Igor, que estava fora da piscina, chutou água no meu rosto e no rosto do Guilhermo. 

-Ah seu cretino! - O Guilhermo falou rindo e quando me soltei dele, ele saiu da piscina atrás do Igor e dos dois caíram na piscina. 

Saí da piscina e fui sentar com as meninas. 

-E ai? -A Celeste perguntou se referindo a mim e ao Gui.

-Eu disse que o amo. -Encostei a cabeça no ombro da Milena. A Celeste arregalou os olhos para mim.

-Menina! -A Celeste gritou e chamou a atenção para a gente. -E ai? -Ela sussurrou. 

-Ele disse que me ama também e falou que se eu pedisse ele ficava no Brasil. 

-E ai? -As três falaram juntas. 

-E ai nada gente. Eu não posso pedir isso para ele... -Mas dá pra gente falar de outra coisa? Tipo da reação do Rafael quando soube que ia ser pai! -Desviei a atenção de mim para a Celeste que não pareceu muito animada em falar.

-Na hora ele ficou paralizado e demorou até que ele falasse alguma coisa, mas ai ele veio com um papo estranho de que eu deveria mostrar a guerreira e a mulher incrível que eu sou, ele também disse que ficaria do meu lado até não poder mais. -Olhei para a Carol e tive uma vontade enorme de chorar pelos dois, mas me manti sem demonstrar nenhum sentimento de tristeza. 

-Então está tudo certo entre vocês? -A Milena perguntou. -Já contaram para os pais de vocês? 

-Está sim, ele está um fofo comigo. -A Celeste sorriu. -Vamos contar para os pais dele hoje à noite e no sábado vamos falar com os meus, mas acho que eles não vão brigar muito. Tipo, os pais do Rafael não parecem se do tipo que vão julgar a gente e meus pais me tiveram cedo também... -A Celeste continuou falando, mas parei de prestar atenção quando vi o Rafael entrando na casa do Pedro com a mão na boca. Sua cara não estava nada agradável e parecia que ia vomitar ou desmaiar. 

-Gente, da licença que eu vou no banheiro. -Saí de perto das minhas amigas e corri até o banheiro. -Rafa? -Bati na porta.

-Está tudo bem, Carol. -Ele falou do outro lado. Jamais, ele havia nos confundido. De todos os nossos amigos ele era o que mais falava que não tínhamos nada a ver, embora fossemos idênticas fisicamente, e me assustei quando ele me chamou de Caro.

Engolhi em seco.

-É a Elena. -Falei derrotada.

-Ah, desculpa Elena. -Ele destrancou a porta, mas não saiu lá de dentro.

-Posso entrar? 

-Sim. -Entrei no banheiro e tranquei a porta. Vi o Rafael sentado no chão de frente para a privada e meu coração pareceu estar sendo esmagado. 

Sentei ao lado dele e o abracei, acariciando seus cabelos. 

-Está melhor? -Perguntei enquanto fazia cafuné nele.

-Sim, foi só um mau estar, mas não tem nada a ver com a doença... Estou nervoso por ter que falar com meus pais hoje... Sei que eles vão ficar felizes, mas sei também que eles vão falar no meu ouvido por eu ter engravidado a menina que eu amo e não estar presente para dar apoio a ela. Elena, você não sabe o quanto eu estou mal com isso. Não me entenda a mal, eu sempre quis ter um filho e realizar esse sonho com a Celeste foi o melhor presente que eu poderia ter ganhado, mas não queira saber o quanto é difícil você saber que não vai ver seu filho dar os primeiros passos ou as primeiras palavras. Eu nunca vou ver ele ou ela ir para a escola, namorar, se formar, trabalhar... Eu não sei se vou conseguir ver o rosto do meu filho...   -Ele parou de falar e começou a chorar no meu ombro. -Eu nunca vou poder realizar o sonho da Celeste... Você não faz ideia do quanto essa menina sonha em casar e ter uma família... -Sentia suas lágrimas escorrendo pelo meu ombro. Queria chorar também, mas tinha que me manter forte por ele. -Eu espero de verdade que daqui a uns anos quando eu morrer, ela encontre outro cara. Um cara legal que vai ser capaz de cuidar dela e do nosso filho.

-Se você morrer, todos nós vamos estar ao lado dela e vamos ter o prazer em falar todos os dias para o filho de vocês o quanto você era um homem incrível. Nunca vamos deixar o seu filho esquecer que o pai dele era um guerreiro sensacional. -Ele desfez o abraço e me olhou.

-Elena, eu deixei de ser "se" há muito tempo, agora eu sou "quando"... -Com essas palavras chorei com ele. 

Por que você ? Onde histórias criam vida. Descubra agora