Acordei bem cedo no domingo e resolvi caminhar na orla da praia. Coloquei um biquíni e saí de casa sem acordar ninguém. Deixei um bilhete pro meu pai, caso ele acordasse
" Querido, fui caminhar na praia. Qualquer coisa me liga.
Beijos, te amo"
Saí de casa e fui caminhar na praia. Acabei encontrando com o Guilhermo e o pai dele curtinho a praia, mas não dei bola para eles e continuei a minha caminhada. Meu celular começou a tocar e eu atendi sem ver no visor quem era.
-Alô?
-Elena? -Alguém me chamou chorando. Olhei no visor e vi que era a tia Valesca.
-Tia! O que aconteceu? -Perguntei preocupada.
-O Arthur, ele sofreu um acidente. Eu to indo para o hospital agora.
-Que hospital? - Ela passou o endereço. Meu coração já estava apertado e eu estava quase chorando. Comecei a correr para chegar em casa mas novamente vi o Guilhermo com o pai dele. Fui até eles.
-Er...Bom dia. -Provavelmente estava com uma cara péssimas, pois logo o Guilhermo e o João perceberam.
-O que foi, Elena? -João perguntou.
-Será que o Guilhermo poderia me dar uma carona até o hospital? O Arthur sofreu um acidente.
-É algo grave? -João perguntou se levantando.
-Eu não sei. -Guilhermo me abraçou e eu senti que tudo ficaria bem... Com o Arthur.
-Eu te levo. -João falou e fomos para o carro. Ele voou para o hospital.
-Eu entro com você. -Guilhermo falou enquanto eu saia do carro.
Agradeci o João e fui direto para a emergência, a procura da tia Valesca.
Ela me viu primeiro e veio me abraçar chorando.
-Como ele está? -Perguntei.
-Eu não sei. Não deram notícias ainda e eu estou aqui a um tempão. -Ela me soltou.
-Já avisou a Lara? -Perguntei.
-Não tenho o número dela, mas pelo que o Arthur falou ela está viajando e só volta na outra semana.
-Quando tivermos notícias eu ligo para ela. Guilhermo. -Falei me virando para ele. -Liga para a Carol ou pro meu pai e avisa que eu to no hospital. -Ele assentiu e saiu do hospital para ligar.
-Vai lá na recepção ver se você consegue alguma coisa. -Tia Valesca falou chorando e sentando em um banco.
Fui na recepção e a moça disse que não tinha nenhuma informação.
O Guilhermo voltou e eu o abracei.
-Falei com seu pai e ele disse que está vindo para cá. A Carol já sabe também. -Ele beijou o topo da minha cabeça. -Vai ficar tudo bem, Elena.
O abracei mais forte.
Horas se passaram e nada. A Valesca passou mal e teve que ser internada. Ela não poderia ter grandes emoções, estava muito frágil. Como os tratamentos não faziam mais efeito, ela estava muito fraca.
Disse para o Guilhermo que ele podia ir embora assim que meu pai chegou, mas ele não quis.
Meu pai foi ficar no quarto com a tia Valesca, enquanto eu e o Guilhermo ficamos esperando na emergência.
O Téo me mandou um SMS. Com tudo que estava acontecendo eu até esqueci dele.
"Amoor, bom dia. Vamos fazer alguma coisa hoje? "
Liguei para ele.
-Oi amor. -Ele atendeu.
-Oi Téo, eu estou no hospital. O Arthur sofreu um acidente.
-O que? Como assim? Ele está bem? -Ele perguntou confuso. -Estou indo para ai. Qual hospital? -Falei o nome do hospital e ele disse que em 10 minutos estava aqui.
Um tempo depois o Téo chegou e eu fui abraçar ele.
-O que ele faz aqui? -Perguntou se referindo ao Guilhermo. Sua voz tinha raiva, mas preferi acreditar que ele não tinha ficado com ciúmes em uma hora tão difícil quanto essa.
-Oi cara. Eu estava perto da Elena e ela só me pediu ajuda. -Guilhermo respondeu com toda simpatia do mundo.
-Beleza. Agora você já pode ir embora. -Ele me olhou e eu assenti. Queria que ele ficasse, mas não iria arrumar briga com o Téo. Não tinha condições físicas e emocionais para isso.
-Tchau Elena. Qualquer coisa me liga. -Ele me abraçou e me deu um beijo na testa. -Tchau cara. -Falou para o Téo e foi embora.
-Responsável do Arthur? -Uma mulher de branco perguntou.E então? O que será que vai acontecer com o Arthur ? 😰😱
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você ?
RomanceElena, uma menina que muda completamente suas amizades. Antes, amiga de apenas um menino que por sinal era apaixonada, Arthur, que a trocou pela namorada. Agora, se juntou com os amigos da irmã, Carol, e um aluno novo, Guilhermo. Será que daí pode s...