-O que você quer aqui, Téo? -Falei sentando em uma cadeira da varanda.
-Vim pedir desculpa...
-Então peça. -Falei seca.
-Elena, sei que o que eu fiz não tem perdão. -Ele sentou ao meu lado e olhou nos meus olhos enquanto falava cada palavra. - E não vim pedir para que me perdoe, pois tenho certeza que se fosse ao contrário eu não conseguiria te perdoar. Eu agi por impulso, sai da festa todo irritado achando que você iria me trair com o Guilhermo, pois sempre reparei o jeito que vocês se olhavam e se tratavam. Era diferente do modo que você trata o Arthur e que eu trato a Carol. É algo intenso, algo que nunca senti da sua parte entre a gente. Quero que você saiba que eu estou muito envergonhado da minha atitude e se eu pudesse teria feito diferente e sei, também, que estraguei a sua noite. Ah Elena, eu sinto tanto pelo que eu fiz.
-O que mais me deixou mal nessa história foi você achar que eu era esse tipo de garota. Garota que não liga se está namorando ou não na hora que uma boca aparece na frente. Você me conhece desde sei lá quando, Teodoro, e teve a capacidade de pensar isso de mim. O Guilhermo disse sim que gostava de mim, mas ele é seu amigo e , você conhecendo o seu amigo deveria saber que ele jamais faria qualquer coisa para te apunhalar pelas suas costas. Você tem razão, eu não consigo perdoar uma traição mesmo sabendo que todo seu corpo e sua alma estejam arrependidos. Eu te amei e falar que não te amo mais seria mentira, mas talvez eu não te ame o suficiente para apagar ontem da minha cabeça. -Ele fez uma cara de sofrimento com a minha última frase e pude ver uma lágrima escorrer de seus olhos. Por uma fração de segundo senti uma vontade enorme de beijá-lo e perdoá-lo, tentando me convencer que ontem não foi real. Tudo que passamos desde quando começamos a namorar passou pela minha cabeça e não aguentei. Chorei na frente do Teodoro. Queria que ele visse o que eu estava sentindo e, mesmo soando muito, mas muito mesmo, egoísta e maldoso, eu queria que ele sentisse, vivesse e lidasse com a dor que me fez passar.
-Eu errei Elena e assumo isso. Eu te amo e acho que vou amar para sempre, até porque não tem como não te amar. Você é uma menina incrível e diferente de todas que eu já conheci. Tinha vontade de viver o resto da minha vida com você...
-Para de falar assim Teodoro. -Elevei o tom de voz. -Sei que você está arrependido, mas isso não tira a sua culpa e muito menos te torna vítima da situação. Se eu tivesse te traído, isso te daria motivos para se igualar a mim? O que você estava tentando provar quando dormiu com a Kelly? Se eu tivesse feito o que você achou que eu tinha feito, nós dois seríamos repugnantes e eu não seria mais que você por ter traído primeiro, seríamos iguais. Você se rebaixou Teodoro, em um nível que eu nunca achei que você poderia se rebaixar. Logo você, esse menino cheio de si e cheio de pensamentos formados sobre tudo. Você me decepcionou como pessoa mais do que me magoou como namorado... Um amigo me disse uma coisa e é verdade, você perdeu muita coisa com essa sua atitude Teodoro. Você não apenas me perdeu, como também perdeu seus amigos. Não sei se perdeu todos, mas tenho certeza que perdeu a sua amiga mais importante.
-Carol... -O nome saiu em um sussurro de sua boca.
-Elena, eu te imploro, me dá esse dia com ela... Depois disso você pode falar mal de mim até dizer chega, mas deixa eu ter um último dia com a minha melhor amiga? Eu não pude ter um último dia com você e não quero cometer o mesmo erro duas vezes.-Quando o centro da conversa deixou de ser eu para ser minha irmã?
-Eu não sou nenhum monstro e saiba que se eu pudesse enfiaria na cabeça de todos os nossos amigos que nossa história não tem nada a ver com eles, mas acho que você sabe que mudar o pensamento da Carol vai ser impossível, ela é minha irmã...
-Eu sei Elena. Não quero que você pense que eu estou mais arrependido por ontem pela Carol do que por você. Eu estou muito mal pelo que fiz com você, a Carol é só mais uma das mil consequências que meu ato ridículo me trouxe. -E a conversa voltou a me ter como o centro.
Olhei para o Téo antes de falar qualquer coisa. Precisava guardar sua fisionomia na minha mente. Guardar todos os traços de seu rosto que antes eram tão comuns para mim e agora não terei mais horas para ficar olhando ele dormir. Não vou mais ter jantares com ele, onde eu poderia ficar vendo e ouvindo o lindo som de sua risada. Nunca mais vou sentir seus lábios se encostarem nos meus. Só em pensar que ontem de manhã tudo estava bem e, agora, tudo está acabado, eu estou me sentindo no fundo do poço e se pudesse cavaria um buraco só para enfiar a minha cabeça e meu corpo todo logo.
-Depois que eu apareci na sua casa, você mandou a Kelly embora? -Ele me olhou sem entender a pergunta e, sinceramente, não sei porque perguntei aquilo, até porque nem é da minha conta, mas quando ele não respondeu passei a achar que era da minha conta. -Responde Teodoro. -Elevei meu tom de voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você ?
RomanceElena, uma menina que muda completamente suas amizades. Antes, amiga de apenas um menino que por sinal era apaixonada, Arthur, que a trocou pela namorada. Agora, se juntou com os amigos da irmã, Carol, e um aluno novo, Guilhermo. Será que daí pode s...