-Só dorme Elena. -Ele falou me cobrindo com a coberta.
Ele apagou a luz e se deitou ao meu lado. Ainda sobre efeito do álcool, colei meu corpo com o dele e o mesmo me abraçou.
-Guilhermo?
-Hm. -Ele murmurou.
-Eu te amo. -Felei sem sentir a força e o poder das palavras. Falei sem me importar com o que ele ira achar ou responder. Só me importei em me livrar dessas palavras, que a tanto me faziam sentir um aperto no coração.
Senti ele respirar fundo antes de responder:
-Também te amo Elena e sempre... -Apaguei antes que ele pudesse terminar a frase.
Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça absurda. Olhei para o lado e o Guilhermo não estava ali. Olhei para o outro lado e vi um copo d'água e um remédio para dor de cabeça. Tomei o remédio antes de me levantar e fazer minha higiene. Olhei para o relógio e vi que já se passava das onze. Coloquei uma roupa qualquer e fui para a recepção do hotel em busca do Gui, que com certeza esperava a mãe dele.
-Bom dia. -Disse chegando perto dele quando o encontrei.
-Bom dia linda. -Ele disse sorridente, provavelmente feliz por encontrar a mãe depois de quase um ano.
-Sua mãe já disso onde está?
-Ela disse que já estava no táxi a caminho daqui, ela deve es... Chegou! -Ele falou quando uma mulher alta de cabelo preto cheio de cachos saiu de um táxi. A olhei discretamente, ela era incrivelmente botina e não parecia ter mais do que trinta e cinco anos.
-Figlio! Va bene? Desideravo!-Ela disse e correu para abraçar o Gui, que retribuiu o abraço com carinho. Sorri com a cena e imaginei como seria ter uma mãe presente na sua vida que não vive constantemente te confundindo com sua irmã gêmea.
-Ho anche! -Ele desfez o abraço e me olhou. -Questo qui è Elena. Elena, essa é minha mãe Avelina. -Sorri para ela e a dei um abraço apertado. Fiquei feliz em finalmente conhecer a mãe do Guilhermo, mulher que ele sempre falou com tanto orgulho.
-Prazer. -Falei na esperança que ela entendesse.
-The pleasure is all mine. (O prazer é todo meu) -Ela falou em inglês, na esperança que fosse mais fácil de entender do que o Italiano.
-Have you already eaten, mom? (Você já comeu, mãe?) -O Guilhermo perguntou e ela negou com a cabeça. -Come com a gente, Elena. -Era mais uma afirmação do que uma pergunta, mesmo assim assenti com a cabeça e fomos para o restaurante do hotel.
Todos os nossos amigos estavam na praia e eu não tinha ideia de que horas eles iam voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você ?
RomansaElena, uma menina que muda completamente suas amizades. Antes, amiga de apenas um menino que por sinal era apaixonada, Arthur, que a trocou pela namorada. Agora, se juntou com os amigos da irmã, Carol, e um aluno novo, Guilhermo. Será que daí pode s...