Acordo e já são quatro horas da tarde. Já que estava um lindo sol lá fora, calcei meus tênis e fui conhecer mais um pouco a cidade, agora fui para o lado oposto ao de sempre. Comecei a ver as vitrines das lojas. Prada, Burberry, Guess e até Chanel. E vi a da Gucci que é minha perdição. Eu estava analisando as vitrines, já que na faculdade as professoras sempre pedem para ter esse lado analítico e percebo que as pessoas ficam me olhando, até as vendedoras da loja estavam sorrindo para mim. Estranho, gente louca essa, eu hein!
Sentei em um banco ali perto e tomei um sorvete. Estava perdida em pensamentos. Estou feliz aqui em Barcelona, nunca imaginei conhecer alguém que eu gostasse aqui ainda mais tão lindo. Eu precisava achar uma maneira de resolver tudo em minha volta. Estou saindo com um cara famoso, mas eu moro muito longe daqui, e para piorar vou embora em pouco, vou embora pouco mais de duas semanas, e sei que não dará certo depois. Bom, para falar a verdade nem sei se está dando certo agora.
Volto para casa já são quase oito da noite. Entro no apartamento e vejo que minhas amigas estão conversando a todo vapor e me enturmo.
– Vocês já jantaram? –Pergunto a elas.
– Ainda não, alguma sugestão garota fantasma? – Diz Luana rindo.
Eu não entendi e franzi a testa.
– Já viu as últimas dos blogs daqui? – Luana aponta para o celular.
– Não o que tem? – Pergunto alerta.
–Da uma olhada lá – Diz rindo Karina.
Como sou muito, muito curiosa pego meu notebook e vejo as notícias daqui primeiro.
"Meninas, descobrimos quem é nossa fantasminha. Nome dela é Helena Venturini e sim ela é brasileira. Ela e nosso (não mais nosso) Henrique Belmontt foram vistos chegando a um pub muito badalado juntos. Fontes disseram que eles saíram do local por volta das 5 da manhã. E Helena se divertiu muito no pub, dançou com a irmã do craque e falou com pessoas do local. Além de linda e bem vestida é simpática, nós aqui do blog gostamos muito dela."
Logo abaixo da notícia, vejo as fotos da entrada do pub. Eu e Henrique dentro de seu carro chegando no pub. E agora eu entendi porque as pessoas me olhavam na rua, todos os sites, blogs e até no jornal tinha a notícia que o grande jogador estava saindo com alguém. Eu estava preocupada com isso, porque eu sei que vida de famoso era para ter preocupações. Ainda mais Henrique na profissão que ele tem, eu estava receosa com que aconteceria com a carreira dele se começássemos algo sério. Tinha que pensar nisso com mais cuidado.
Naquela noite cozinhamos juntas pela primeira vez. Luana e Martina fizeram frango grelhado, arroz e salada, eu e Karina fizemos uma mousse de morango. Durante todo o jantar rimos de minha situação e pediram para não esquecer de citar que elas eram minha melhores amigas quando eu for capa de revista. Rimos mais ainda por causa do "fantasminha". Apesar de estar rindo de nervosa, amei passar esse tempo com elas.
Aquela situação que estávamos falando durante o jantar era engraçada. Mas agora que eu estava deitada não parecia nenhum pouco. Eu não queria ser famosa, eu queria conseguir subir na vida porque eu me esforcei e porque mereci aquilo, não porque eu sai com alguém famoso. Derrotada pelos meus pensamentos adormeci.
A semana foi bastante puxada para mim, Luana e Karina. O professor Martin pediu um trabalho pesado demais, mas nós conseguimos tirar um boa nota. Além de puxada foi estranha. Na universidade todos me cumprimentavam e eu nunca os tinha visto, meninas vieram falar comigo sobre moda e me perguntar quando tempo eu e Henrique estávamos juntos e disse que éramos apenas amigos. Não aguentava mais aquilo. Henrique me ligava todos os dias a noite para conversar sobre nossos dias.
Já que a tarde não temos aula na quinta-feira eu e as meninas fomos ao shopping dar uma olhada nas novidades. Era mais um dia quente de sol e o dia estava maravilhoso. Coloquei uma blusa branca com estampa de caveira, short jeans de cós alto, lenço vermelho no cabelo e meu Ray Ban preto. Amava look "básico nada básico", mas no fundo eu gostava de todos os estilos, não tenho um definido se eu gostar eu uso.
O shopping estava cheio. Mas não lotado. Era enorme, tinha dois andares só de lojas. Demos uma olhada nas vitrines e todas nós entramos numa loja de departamentos.
– Vocês são muito más, me trouxeram até aqui para gastar dinheiro que eu não tenho –Digo fazendo um biquinho falso.
– Mas agora você tem que andar arrumada, porque você não é mais um fantasminha Helena –Diz Karina rindo da situação.
–Já que é assim, vocês vão fazer uma vaquinha para comprar aquele vestido ali pra mim – Aponto para um vestido azul claro em um manequim
– Ai amiga sinceramente – Karina olha o preço da etiqueta – Ele vai preferir você nua, então não se preocupa com roupas – Todas nós caímos na gargalhada.
Comprei uma saia longa plissada e um lenço, amo lenços, principalmente para cabelo. Fui até ao caixa e espero na fila. Chega na minha vez e espero a moça contabilizar as comprar e lhe entrego meu cartão internacional. Ela olha para o cartão e me da um enorme sorriso. Quando ela passa o cartão na máquina meu celular toca. Atendo e seguro ele com os ombros já que estou com a carteira nas mãos.
– Alô.
– Oi linda, como você está ? – Tudo que eu precisava naquela tarde era escutar sua voz.
– Ah, oi Henrique eu estou bem e você ?– A moça do caixa me encara e eu entendo. Mesmo não entendendo o idioma, ela sabe quem sou e agora sabe com quem estou falando.
– Tudo bem. Eu sei que você não está na aula porque é quinta. Então resolvi te ligar.– Ela finaliza a compra, me entrega o cartão e me entrega a sacola das compras e saio da fila e aponto o lugar onde eu vou estar para as meninas já que elas eram as próximas da fila.
– Você está de bobeira né – Digo rindo.
–Bom, na verdade não. Fugi do técnico – Rimos juntos.
– Ah que pena que está treinando, eu estou no shopping com as meninas e ia te convidar – Resolvo voltar atrás, se ele aparecer aqui ele vai parar o shopping – Mas resolvi fazer a tarde de compras com amigas.
– Eu realmente queria estar ai com você. Mas estou pensando em você então, já alivia um pouco.
– Te digo o mesmo – Sinto meu sorriso bobo.
– Amanhã é aniversário de um amigo, quer me acompanhar ?
– Você tem certeza? Você sabe, gente fofoqueira e tudo mais.
– Quero que todos saibam que estamos juntos.
– Estamos juntos? – Boa Helena.
–Claro que sim, somos amigos e amigos ficam juntos – Fiquei triste.
– Te pego as 19 horas pode ser?
–Claro, esta ótimo. Preciso ir as meninas estão me chamando. Tchau.
–Te ligo depois. Se cuida. Tchau – Parecia estar sorrindo, mas do outro lado do telefone era difícil saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...