Henrique volta daqui a dois dias e minha surpresa está na metade. Tive que parar para ir a minha entrevista de emprego no Diário Barcelona e eu estava realmente muito ansiosa para isso.
O prédio fica instalado no lado antigo de Barcelona em um prédio de apenas cinco andares, porém em extensão era enorme. Identifiquei-me com a secretária que me olhava pasma e me deu um crachá de visitante. Qual era o problema dela?
Esperei em uma sala com paredes de cores claras e piso de madeira, certamente uma coisa esperada por mim já que no jornal que eu trabalhava antes o piso do editor-chefe era também de madeira. Olhei mais uma vez para minha jaqueta de couro cor de caramelo e minhas calças jeans para ver se eu estava seca o suficiente, eu não aguentava mais chuva. Eu acho que eu vou virar sapo e viver logo nas poças.
– Helena Venturini? Por aqui. – Uma moça simpática de camisa social azul me leva até a última porta do corredor. Ela fala mais alguma coisa e eu não entendi exatamente o que era.
– Olá Helena, pode sentar-se. – Reconheço a voz masculina com sotaque português do telefone. Ele é mais diferente do que eu pensei, ele deve ter no máximo uns trinta anos. Olhos azuis, barba por fazer e cabelos um pouco arrepiados.
– Olá Sr. Moroni como vai? – Eu aperto sua mão e me sento nas cadeiras azuis confortáveis.
– Por favor, somente Giancarlo. – Ele se senta também.
– Não esperava alguém com sotaque português. – Falo tentando iniciar uma conversa.
– Nasci em Portugal, mas moro aqui na Espanha faz dez anos. – Ele pega alguns papéis e começa a analisar. – Você foi muito bem recomendada pela minha assistente. – Ele sorri. – E tem um ótimo currículo. Formou-se há um mês, curso extracurricular aqui em Barcelona, trabalhou em um jornal. – Ele larga os papéis de volta a mesa após contar o que eu tinha de melhor - Não tenho o que contestar você para mim já estava contratada apenas quis ver se era quem todos me falaram.
Não consigo esconder minha pequena irritação.
– Desculpe a pergunta, você é a namorada de Henrique Belmontt? – Claro que um editor quer as notícias em primeira mão, mesmo que for apenas fofoca que todo mundo quer saber. – Todos pensaram que vocês não estavam mais juntos.
Pensei por um segundo em minha resposta. Como eu poderia lhe dar uma resposta sem nem eu ao menos sei em que linha anda meu relacionamento?
– Bom Giancarlo, me desculpe, mas ainda não tenho uma resposta concreta para lhe dar. Eu me mudei recentemente e quero me focar no meu... ao que parece novo trabalho. – Simples assim, curto e grosso.
– Desculpe não quis ser indiscreto, apenas sou um editor. Mas ele não faria a burrice de cometer o erro de largar você. – Olho para ele um pouco sem graça e também irritada. – Você poderia começar na quinta? Quinta eu mesmo poderei lhe mostrar nossos departamentos e também como ficará sua coluna.
– Minha coluna? – Digo eriçada.
– Além das matérias de moda vamos abrir a coluna sobre o mundo feminino: O que as mulheres estão usando, o que elas não estão usando. Seria mais uma descoberta sobre o life style delas. Uma pesquisa realizada recentemente mostra que mulheres espanholas gostam de saber uma sobre as outras e você é perfeita para isso. – Eu entendo perfeitamente o que ele quis dizer. Já que estou enrolada com o jogador famoso todos querem saber quem eu sou, como me visto e que tipos de coisas eu gosto e eu seria a fonte mais precisa para este trabalho.
Mas a questão é: eu estou pronta para administrar uma coluna só minha?
Explico que preciso de um tempo para me adaptar ao jornal, já que vivi pouco tempo até aqui e preciso saber a estrutura e a forma como eles exercem este trabalho. Ele parece pensar e aceita minha condição de "aprendiz". Não posso entrar e simplesmente tomar um cargo de grande importância em um dos maiores jornais da catalunia. Porém essa adaptação será temporária já que ele insiste que eu tome posse do cargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...