Desvirei a foto após ler a dedicação e vi Henrique com a mão na cintura de uma linda mulher de cabelos loiros quase até a cintura de olhos azuis brilhantes e vivos, suas bochechas estavam coradas por causa do blush rosa claro. Henrique vestia uma camiseta branca com uma gola em um V profundo e ela estava em um vestido rendado branco, havia fogos de artifício atrás e era noite. Deduzi que era noite de Ano-novo. A única coisa que notei familiar em Henrique era seu relógio Bvlgari dourado e preto que era o mesmo que ele estava usando na noite em que nos conhecemos. E seu sorriso era o mais apaixonado, apesar de ele estar mirando a câmera.
Peguei a foto e a escova e me sentei na grande cama. Enquanto me penteava ficava olhando para as duas pessoas da foto. Eu ficava me perguntando por que ela deixou Henrique. Eles ficam tão bem juntos, parecem felizes e totalmente lindos juntos. Aquilo me deu um nó na garganta. E se ela pedisse para voltar com Henrique? Será que ele a aceitaria de volta? Pensar naquilo era pior do que morder a própria língua. Fiquei ali pensando o porquê ainda estarmos juntos. Quando ele me disse o quanto amava Yasmin eu pensei na hora que ele não me amaria do mesmo jeito e agora vendo essa dedicatória não consigo prever o que vai ser da gente. Será que essa foto é recente ou velha? Henrique não mudou muito dos tempos de escola pra cá, só foi ganhando músculos e mudou seu estilo de roupas, só que era ano-novo e todo mundo usa branco não dava para saber ao certo. Deitei no travesseiro porque não aguentava mais pensar em como Yasmin poderia terminar meu relacionamento em apenas um estalo de dedos, derrotada apago sem ao menos desligar a luz do quarto.
Acordo em sobressalto por causa dos pesadelos que tive por causa da foto a noite toda. Lá fora o dia brilha em um perfeito dourado do verão de fevereiro. Tenho que aproveitar meu último dia de férias porque amanhã começa minha maratona de estudos. Ficou definido que eu ia estudar de segunda a sexta-feira de manhã, segunda a quarta-feira a noite e uma vez por mês no sábado por causa da aula EAD obrigatória. Notei que a luz estava apagada e eu estava coberta com o cobre leito da cama. A foto estava ao lado da cama junto com um bilhete.
"Não de bola para isso, ele ama você. Beijos Alice"
Ah Alice! Espero que seja a mais pura verdade, pensei. Olhei no relógio era apenas sete e meia da manhã. Fui ao banheiro para fazer minhas necessidades e pego meu notebook para ver as últimas notícias. Tentei a mim mesma não procurar sobre o evento de ontem que ocorreu em Barcelona só que isso era impossível estavam em todos os sites. Todos esses malditos sites tinham uma foto de Henrique com a mão na cintura da modelo linda e uma coisa me chamou a atenção: seu olhar não era o mesmo. Nem seu sorriso, o da foto com Yasmin era diferente desse. Ele estava com a mão na cintura dela só que parecia estar recuado do corpo dela. Rolei para todos os sites e um me chamou a atenção a parte de uma entrevista em que os dois deram juntos. Ela falava que achava ele lindo e que são bons amigos e ele disse que ela era uma boa pessoa e que ele já tinha uma pessoa especial na vida dele. Olhei para a loira com mechas cor de cobre dos olhos azuis piscina magra e alta ao lado dele zombando da cara dela. Bons amigos o caralho sua cadela de quinta! Ele já tem uma pessoa e ela não é você, eu disse sozinha para a tela do notebook mostrando a língua. Pensando melhor... Essa pessoa poderia ser eu?
A tarde tinha jogo do Barcelona e eu e a família de Henrique vamos assistir ao jogo juntos antes de eu pegar o avião de volta para casa. Não tive tempo para ligar para Henrique porque o país onde ele esta é 9 horas de diferença e por causa do fuso horário não podemos nos falar. Tudo isso que aconteceu esta me deixando agoniada.
O jogo começaria dali a algumas horas e a campainha toca. Um homem por volta dos 27 anos entra vestindo camiseta polo e calça jeans casuais e junto dele uma mulher que parecia ter a mesma idade que vestia uma camisa transparente branca e short jeans e uma menininha que parecia ter 2 anos. Não reconheci nenhum deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomansaDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...