Henrique
Quinta vez ligando e nada, Helena definitivamente está fora dos eixos. Várias vezes ela já fez isso, deixando a ligação cair na caixa postal e quando atende deixa nossa conversa vaga. Volto a fazer meus testes físicos já que os médicos estão me esperando já fazem cinco minutos.
A pressão está cada vez maior sobre mim já que ser camisa dez da seleção que mais vezes é vencedora nesse campeonato mundial é minha. Olho em volta de um dos vários campos de treinamento e vejo mais e mais jornalistas e para ser sincero nunca vi tanto jornalista a minha volta. Todos me chamam quando o treino acaba mas opto por sair sem falar com ninguém.
Na semana que vem sai o anuncio da minha transferência de clube e me sinto grato por estar confinado em Teresópolis sem poder dar entrevistas até segunda ordem, portanto sem alvoroço por alguns dias.
Já é quase noite, o sol não se mostra mais no horizonte e fico vários e vários minutos olhando pela janela da minha suíte tentando sentir Helena o mais próximo de mim só que eu não consigo.
Amanhã será a data da primeira visita dos familiares e a fiz prometer que estaria aqui. Marcelo, agora meu ex companheiro de clube mas pelo menos companheiro de seleção brasileira me chama para ir jantar com o resto do grupo e antes mando uma mensagem para Helena.
"Não vejo a hora de chegar amanhã e poder te abraçar minha linda. Por favor me retorne estou preocupado. Eu te amo H."
*
Pego meu ipod e coloco os fones de ouvido que agora estão zunindo Pink Floyd no volume máximo com Wish you were here. Estou nos nervos por isso me mandaram para a esteira gastar um pouco de energia enquanto os outros estão no campo. As músicas passam e nem percebo, só em dou conta que se passaram quarenta minutos que eu estava correndo que nem um condenado.
Meu preparador físico me chama para dizer que o horário de visitas começaria daqui a vinte minutos.
– Estamos presos ou em coma para horários de visitas? – Pergunto a ele animado e ele gargalha ao meu lado.
Sim estou animado por ver Helena e também Alice e estou um tanto nervoso já que faz vinte e cinco dias que não vejo minha morena dos olhos brilhantes.
Piso no campo de treinamento e as pessoas a volta começam a gritar, procuro por minhas mulheres, fui ao encontro de meus companheiros até uma pequena reunião que ali se formava que era pequeno. Trocamos algumas palavras rápidas e o técnico agradeceu ao bom treino que o resto do grupo teve menos a mim claro que não estava presente.
Quase dez metros dali vejo a ruiva sorridente e a morena mais linda da face da terra.
– Eu estava com saudades. – Digo abraçando as duas ao mesmo tempo.
– Eu sei. – Alice da de ombros. – Você está suado. – Reclama.
– Eu gosto. – Helena faz careta para ela.
– Vou ver se Fernando está fumado. – Inventa Alice já que um de seus namorados jamais poderia fumar na vida.
– Eu estava com saudades. – Coloco minhas mãos em sua face delicada e a beijo sentindo seu gosto.
– Eu também. – Fala timidamente.
– O que foi? – Falo ainda com as mãos nela.
– Tem muita gente aqui. – Fala correndo os olhos castanhos pelo lugar.
– Não importa. Eu estava morrendo de saudades e por que não atende minhas ligações?
– Complicações de trabalho, pai e outras coisas. – Ela faz reticências. – Como estão as coisas por aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...