Capítulo 17

9.1K 544 52
                                    

Ele estava com um olhar triste, enquanto olhava em frente para o nada.

–Alice me contou que você já sabe de Yasmin. –Murmurou ele, ainda olhando para o nada.

–Ela me contou que vocês namoraram por 4 anos. –Eu respondo a ele.

–Ela não disse por que terminamos? –Eu neguei com a cabeça. Quase um minuto depois ele começa.

–Eu amava a Yasmin. Namorávamos desde quando eu tinha 19 anos. Nos conhecíamos desde a oitava série, mas só quando terminou o ensino médio começamos a namorar. Nessa época eu já fazia parte do time profissional do grêmio. –Parecia que as lembranças o machucavam. –Quando eu completei 24 anos começaram as negociações com o time do Barcelona. Como já namorávamos a 4 anos e éramos maior de idade pedi Yasmin em casamento dizendo a ela que íamos morar juntos e que eu amaria ela para sempre. E ela aceitou. –Com água nos olhos ele deu um sorriso de que estava inconformado. Aquilo me doeu, pois eu provavelmente queria estar no lugar dela.

–Coloquei o anel de noivado nela. Mas seu comportamento foi mudando. Com o passar do tempo ela passava o maior tempo no shopping e no salão de beleza. E quando finalmente fecharam as negociações e estava tudo certo para nossa vinda pra cá, ela tocou o anel de noivado na minha cara dizendo que não ia mudar sua vida, suas amigas para vir comigo.

–Me desculpe por isso. –Digo tentando ajudá-lo.

–Quando eu vim pra cá, me foquei somente no futebol. Eu não queria namorar nunca mais, então só me aproveitava das mulheres por causa da minha fama. Eu comecei a pensar que mulheres eram brinquedos que eu podia brincar a qualquer momento que eu quisesse. Nunca pensei que eu a esqueceria. –Ele não olhou nenhuma vez para mim.

–Você ficou machucado, mas isso não quer dizer que não a ama ainda. –Dizer isso me deu por dentro.

Nessa hora ele me olha pela primeira vez, com a testa franzida.

–Do que está falando? –Henrique me pergunta sem entender.

–Que talvez ainda a ame, porque você tratava as mulheres como brinquedo e não encontrou alguém como Yasmin que possa ama-lá do mesmo jeito. –Eu olhava para o lado tentando disfarçar minha dor ao falar isso

–Tem razão eu não encontrei alguém para amar como eu amava ela. –Um aperto no coração se deu dentro de mim. Nós dois? Era bom para ser verdade.

–Nunca mais vou achar ninguém como ela porque te encontrei. Na verdade te manchei. Quando eu te vi, manchada de bebida naquela regata branca foi a coisa mais sexy que eu já vi e com você ainda me xingando eu fiquei louco. Só que eu não sabia e fiz a coisa que mais me arrependo na vida, ter tratado você como eu tratei as outras. –Meus olhos de encheram de água quando ele falou aquilo.

"Você me fez melhor a partir do momento que você me disse o primeiro não. Fiquei puto da cara com você e fiz besteira, mas após isso você sempre esteve do meu lado. Quando você disse que eu era o tipo de cara de destrói corações eu vi que aquele cara que eu estava sendo nos últimos meses não era eu. E você, somente você Helena fez isso por mim. Você fez em menos de um mês o que 4 anos não fizeram por mim. Por isso que eu te falei que eu estava indo pelo caminho certo, eu já tinha isso em mente. É você e a partir daquele dia que eu esbarrei em você sempre foi você.

Eu escorria lágrima, eu não estava olhando para ele. Sempre tinha vergonha em chorar na frente das pessoas. Limpei as lágrimas e me acalmei para começar a falar.

–Henrique, isso pode não ser paixão. Não tem como ficarmos juntos. Você aqui e eu lá. Não quero que pense que sou igual a ela porque não sou. Só que tenho coisas inacabadas no Brasil e não quero me desvincular disso. Além do mais isso soa como um desafio que você está enfrentando. Você viu uma oportunidade de tentar esquecê-la.

Um amor além de flashesOnde histórias criam vida. Descubra agora