Eu estava no meu quarto arrumando minhas malas para minha grande viajem da universidade. Eu começaria o quinto período da faculdade de Design de Moda neste semestre e estava fazendo essa viajem por intermédio da faculdade, para cursos extracurriculares. Perdida na bagunça de minhas roupas, sapatos e outros itens escuto gritos na sala.
– Gooollll, esse cara do Barcelona está jogando demais! – Meu irmão mais novo Gustavo, estava assistindo a grande estreia de um jogador de futebol em um time grande espanhol. Achava ele bonito, mas ele jogava no time adversário ao meu, então eu não gostava dele.
– Você não tem mais o que fazer não? – Digo a ele rindo mas ele nem me deu bola, pois estava travado olhando para a tela.
Eu amava meu irmão, quando ele nasceu eu tinha dez anos. Lembro que fiquei superfeliz quando soube que minha mãe tinha ficado grávida e me daria um irmãozinho.
Voltei para o quarto pensando na minha grande viajem. Eu nunca tinha saído do país antes. Bom já fui até o Uruguai, mas isso pra mim não conta. Cada vez mais que o tempo passava mais eu ficava ansiosa. Planejar esta viagem foi tudo o que eu fiz de útil neste último ano: eu teria um currículo internacional que contariam muito para meu futuros projetos profissionais.
Minha universidade era famosa pelos cursos bem classificados que tinha, por isso conseguia contatos com outras universidades internacionais e com isso, consegui um curso no Instituto Europeo di Design em Barcelona para fazer um curso de Marketing e Comunicação de Moda. Com intermédio da faculdade, o valor desce pela metade, o que melhora muito, já que com o que eu ganho no jornal da cidade falando sobre moda não é lá aquela coisa.
A noite, eu estava quase surtando. Meu Deus, pela primeira vez, em 21 anos vou ficar longe de meus pais. Gosto de onde eu moro. Nasci e morei a vida toda em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, amo minha cidade porque tem praia, badalação e tudo o que eu preciso bem pertinho.
*
Acordo num pulo só, vendo que ainda tenho uma duas horas para estar no aeroporto. Faço minha higiene e sento a mesa para tomar café.
– A que horas saí o seu voo mesmo filha? – Pergunta meu pai, certificando-se.
– As dez pai– digo a ele pegando um pedaço de pão.
– Bom então precisamos ir logo, preciso voltar pra cá porque eu e sua mãe teremos alguns clientes para atender, e até você partir vai ser aquela choradeira.
Meus pais são corretores de imóveis, e numa cidade como a minha cheia de turistas, eles precisam aproveitar cada cliente, já que estamos no inicio de janeiro e é alta temporada de verão.
Estou no carro com meus pais e meu irmão, meu nervosismo se mostrando através de minha perna esquerda inquieta. Leva uma hora para chegar em Florianópolis, por um milagre o tráfego está bom.
Depois de uma despedida chorosa de minha mãe, que me pediu para tomar cuidado com estranhos, não aceitar algo de ninguém e depois de eu tentar explicar que já tenho quase 22 anos, minha mãe desaba mais ainda porque iremos passar meu primeiro aniversário separadas. Meu Deus mãe!
Chego na área de embarque e já posso entrar na fila para a entrada do avião. Vejo minhas colegas de curso e já fico mais animada. Mas ainda tenho que me preparar, de Florianópolis fui para são Paulo, pegar outro avião. E agora sim, minha pequena aventura começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...