Olá queridas leitoras! Informando aqui que este capítulo foi um dos que mais gostei de escreve já que é uma conlcusão para nosso casal. Espero que gostem e me digam o que acharam. Beijoss.
*
Fico sozinha pasma me olhando no espelho. Bochechas rosadas, olhos castanhos brilhantes, mãos suando frio, um vestido de noiva branco, uma tiara no cabelo e uma barriga que esta doendo. Eu estava linda e completamente apavorada.
Viro-me mais uma vez e vejo minhas amigas, minha mãe e sogra e Alice se juntarem aos inúmeros convidados atrás da casa de Barcelona. O campo de futebol agora estava diferente sem as linhas brancas demarcando onde agora havia cadeiras para os convidados, um altar feito por um pergolado e tecidos além do resto da decoração. Tudo simples. Suspiro mais uma vez por tudo ser tão simples e por não ficar “cheirando a dinheiro”.
Meu coração da um salto quando vejo Henrique, estreito os olhos já que distancia entre a casa e o espaço da cerimônia é para ser dado bons passos até lá. Consigo ver que esta apenas o traje cor grafite com uma camisa branca por dentro e logo ele some da minha visão. Segundos depois meu celular me notifica de uma nova mensagem.
“Eu te amo mas não se atrase porque vou ter um ataque cardíaco se você não aparecer. Seu hoje e sempre. H.”
Agradeci pelas meninas terem me deixado um pouco sozinha já que a ordem era “não deixar a Helena sozinha”. Começo a tremer um pouco mais a medida que a hora combinada começa a se aproximar. Eu não vou conseguir, eu não vou conseguir.
Vejo os sapatos de salto apostos para a hora H pois se eu for colocá-los agora no meio da cerimônia eu teria que sentar de tanta dor nas costas. Apenas as mulheres viram pois Henrique já o havia reprovado antes mas como eram assinados por meu ilustre amigo Ricardo eu jamais iria deixá-los num momento tão especial. Por conta de uma feira ele não pode estar aqui então me deu esse lindo e maravilhoso presente de salto alto.
Dois toques suaves na porta do quarto principal onde jamais vou esquecer me fazem despertar de meus devaneios, meu pai de terno cinza entra com os olhos marejados onde no mesmo segundo fico como ele.
–Você esta maravilhosa. – Fala com a voz falha.
–Obrigada pai. – O abraço e o elogio também. – Estou com medo. – Admito logo depois.
–Eu sei. – Fica de mãos dadas comigo. – É normal o frio na barriga.
–Não pai, estou com medo do depois. – Ele enruga a testa. –E depois como tudo vai ser daqui pra frente? – Sorrio torto.
–Vai ser como esta sendo agora, porém vocês terão alianças no dedo e três filhos logo de cara. – Sorri com desgosto.
–Esta achando que estou entortando as coisas mais uma vez não é pai? – Revido três passos para trás.
–Helena não é bem isso. – Suspira. – Você é nova demais porém não quer dizer que não seja madura o bastante. Confio em você, confio na esposa e mãe que você será. – Deixo escapar uma lágrima.
Nunca imaginei na minha vida meu pai me dizendo essas coisas, confesso que sempre quis viver o que vivo hoje mas nunca pensei nos detalhes que me trariam ate aqui e nem no que as pessoas iam falar ainda mais meu pai.
–Você teve um belo exemplo que é a sua mãe. – Enrubesço.
–Mas parece que isso não foi o bastante para vocês não é?. – Falo secamente.
–Filha não misture as coisas. – Maneia a cabeça negativamente.
–Minha mãe me protegeu a vida inteira e num deslize dela vocês se separaram. – Fico mais apavorada. – Isso não foi o suficiente para vocês ficarem juntos pai. – Penso se é tarde demais para voltar atrás e tentar fazer as coisas certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomansaDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...