Capítulo 27

8.2K 493 5
                                    

Eu conheci Henrique um dia depois de chegar a Barcelona e isso quer dizer que foi bem no início de janeiro. O que me corroía por dentro agora parecia quase um buraco.

– Você quer dizer que mentiu para mim esse tempo todo? Que eu fui uma aventura ao qual fez você afastar pensamentos dolorosos da sua ex?– Eu estava com o coração doendo e explodindo por dentro.

– É claro que não. Eu jamais faria algo assim com você. –Ele engoliu seco após dizer isso.

– Você quer que eu acredite que desde que me conheceu não sente mais nada por ela?– Olho secamente para ele.

– E por que você não acreditaria? Eu estou aqui não estou? Por causa dos meus sentimentos por você eu estou aqui. Eu nunca mais tinha falado com ela desde o nosso termino e encontrei-a quando fui para Porto Alegre. –Ele me olhava mas eu não estava com coragem de olhar para ele. Somente de enfrentá-lo com palavras.

– Vocês se falaram durante esses meses todos que estamos juntos? Ela sabe sobre nós? –Eu ansiava havia dois meses por esta pergunta. Só que agora eu me arrependo porque não queria escutar a resposta.

– Ela sabe sobre nossa relação. Ela me ligou três vezes para conversar e eu recusei. Quando eu comecei a parar de atender suas ligações ela foi me procurar na Espanha. Ela na verdade era para chegar em São Paulo, mas ela foi para Barcelona. –Eu me sentia uma completa idiota por passar por mais uma situação de triângulo.

– Vocês transaram.– Não foi bem uma pergunta.

– Não Helena, eu não transei com ela. Como você pode pensar isso? –Sua voz nunca foi tão fria e dura.

– Não entendo por quê Henrique. Sinceramente não entendo por quê vocês não ficaram juntos.– Meus olhos ficaram marejados, mas eu olhava para baixo e eu acho que ele não notou. – Vocês ficam tão bem juntos. –E isso era verdade.

– Porque enquanto ela falava o quanto ainda gostava de mim eu apenas pensava em olhos castanhos amendoados, cabelos castanhos e uma boca que fala sem pensar! –Ele aumentou seu tom de voz. –Qual o seu problema Helena? Você nunca falaria comigo desse jeito antes. Gostaria de saber o que aquele merda fez com você. –Ele falava de Maurício, meu ex. Olho para ele e não consigo mais conter as lágrimas. Desde que resolvi mudar a minha vida após o que aconteceu eu era totalmente forte e confiante por fora só que por dentro algo ainda não havia se cicatrizado.

– Não muda de assunto ta bom. Você sentiu algo por ela quando ela foi te ver? –Enxugo minhas lágrimas. Precisei mudar de assunto logo.

– Nada, só pensava em você. SOMENTE em você Helena. –Ele fez questão de destacar a palavra somente. –E eu não desconversei, você que mudou de assunto. Você está muito mais machucada do que eu pensei que estava. O que ele fez?

Eu não estava pronta para falar sobre isso. Isso era vergonhoso e eu estava com medo do que nossa relação poderia se tornar. Ele ficaria com vergonha de mim e não queria uma vadia do lado dele.

– Está tudo bem. Eu estou aqui com você. –Ele estava acariciando meu braço me incentivando a falar.

– Maurício era recém-formado na PM quando começamos a namorar. Quando estávamos pouco mais de um ano juntos eu flagrei ele e minha ex amiga transando no quarto dele. Eu o perdoei e ela não. Mesmo assim ele ainda me traia não só com ela e sim com várias outras piranhas. –Respirei fundo. –Eu pensava que o amava mais que tudo e eu fazia de tudo para conseguir sua atenção. Um dia eu recusei de transar com ele porque eu estava doente e ele me bateu. –Eu queria me esconder em um buraco escuro e não sair mais. –E foi ai que eu vi que eu era mais prostituta do que todas as outras com quem ele estava. Só não dei queixa porque ele iria fazer coisa pior comigo.– As lágrimas escorriam por minhas bochechas. –Eu aceitei tudo aquilo, eu era a mais vadia de todas por fazer sexo com um homem para manter ele perto de mim. –Respirei fundo novamente. –A partir dali eu quis ser forte e resolvi que nunca mais passaria por aquilo novamente.

Um amor além de flashesOnde histórias criam vida. Descubra agora