Livro 2 - Capítulo 28

5K 347 26
                                    

Claro que eu passei mal depois de chegar em casa depois de ter andado naquela coisa de duas rodas que apelidei carinhosamente de alienígena cujo eu sempre tinha me apavorado. Apesar do desafio do medo do qual eu me sai muito bem eu adorei estar agarrada a Henrique durante o percurso todo e sentir o vento contra mim foi revigorante.

Martina soltou o bico para Henrique de que eu tinha passado mal e ele me fez prometer que hoje eu veria a Dra. Luma junto com o neurologista e a Dra. Silvia sobre a questão de uma pneumonia que eu tive.

– Bom Helena seu raios-X está em perfeito estado. – Ela coloca as folhas contra a luz. – As dores de cabeça ainda continuarão, mas seu progresso é excelente, é a primeira vez que vejo um paciente de amnésia se reformar tão rápido.

Sinto-me melhor só de saber que eu estou entendendo o que ela está falando porque até hoje nunca tínhamos conversado de verdade.

–Me conta uma coisa, onde você estava e qual época era sua última lembrança?

– Eu já havia chegado a Barcelona e era o segundo dia, era dia de luto pela morte do vice presidente então eu e minhas amigas fomos a um clube e a última coisa que me lembro é de ver o rosto de Henrique pela primeira vez. – Conto os detalhes com a maior nitidez possível.

– E como você começou a lembrar? – Ele me fita curiosa e suas mãos estão entrelaçados sobre a mesa.

– A imagem aparece do nada. – Eu não ia contar o que eu estava fazendo quando tive minha ultima lembrança. Coro só de lembrar.

– Uma imagem? – Ela especula.

–Sim primeiramente vem uma imagem, como uma foto sem ao menos se mover e depois é como se eu tivesse nunca esquecido. – Tento explicar. – Mas as cenas anteriores a imagem acontecem gradativamente com o passar dos minutos e de repente eu lembro de tudo.

– Isso é um grande avanço. – Ela escreve algo em um prontuário exclusivo para os médicos.–Não vou lhe receitar mais remédios para não ficar entorpecida até porque você não precisa. – Ela levanta de sua mesa me dando o envelope de meus últimos raios x. – Sua recuperação é uma das mais avançadas que eu já vi. – Me congratula.–Eu te espero em duas semanas.

– Obrigada doutora. – Eu lhe abraço e saio de sua sala.

Meu próximo destino é o quinto andar, com a Dra. Silvia.

– Olá Helena sou a Dra. Silvia e já me informaram de sua amnésia. – Gostei do cabelo curto e de seu sorriso afetuoso. – Íamos fazer a última semana de tratamento logo que você sofreu o acidente mas não se preocupe que tudo foi resolvido junto com o pessoal da neurologia, apenas vamos fazer exames habituas.

– Certo, então eu não estou com problemas?

– Isso é o que vamos saber agora. Vou tirar uma amostra de sangue e em trinta minutos terá os resultados.

Sempre odiei hospitais pelo fato de sempre terem que colocar uma agulha em você, e eu odiava mortalmente agulhas e sangue. Por isso escolhi a carreira de moda, eu nunca me daria bem na área de exatas e de saúde.

Cerca de meia hora depois a Dra. Silvia aparece com um sorriso mais contido.

– Diga-me Helena, você está tomando comprimidos?

– Desculpa não entendi.

– Anticoncepcionais. – Eu congelo na mesma hora e meu coração parece falhar.

– Bem, com essa história do acidente eu me perdi completamente em relação a isso...

– Você e o Sr. Belmontt são sexualmente ativos.

Um amor além de flashesOnde histórias criam vida. Descubra agora