Livro 2 - Capítulo 36

5.6K 363 23
                                    

Ainda bem que hoje eu acordei muito melhor, já que ontem minhas costas estavam duras de tanta dor, os remédios não estavam mais fazendo o efeito que eu esperava então tento fazer bastante coisas para me distrair.

Alice chegou faz duas horas e há duas horas ela está colocando a boca em mim por não ter lhe contado sobre a gravidez e o quanto ela estava magoada o que é mentira e puro drama dela que por sinal esta rindo de mim agora, não posso deixar de analisar o anel de diamantes em seu dedo anelar da mão direita.

– Pare de rir. – Falo colocando os pés um pouco inchado para cima da cama.

– Você é maluca. – Fala me olhando de canto.

– É complicado Alice, tudo bastante complicado. – Aliso minha barriga do um pouco mais que uma bola de basquete.

– Ser mãe deve ser complicado. – Ele mexe em seus dedos como se tivesse culpa de algo.

– Não sei e agora vou ser mãe de três. – Inclino a cabeça. – O que foi Alice?

– Estou grávida. – Ela pigarreia.

– Meu Deus Alice! – Falo animada.

– Só você sabe. – Ela me encara. – Sou diferente de você que esconde as coisas.

– Alice já te contei sobre as complicações. – Paro de sorrir.

– Estou com medo. – Admite.

–Se eu te falar que estou com três vezes mais medo você vai acreditar?

–Meu Deus eu fiquei super nervosa quando soube e dizer para Fernando tudo foi... – Ela balança a cabeça. – Sei lá o que falar. – Pendo a cabeça para trás com sua confusão de sentimentos.

– Eu sei. – Sorrio. – Vai dar tudo certo.

– A gente vai casar no fim do ano. – Arregalo os olhos.

– Por que não me conta tudo de uma vez? Pare de ir por partes.

– Tudo é novo e ainda recente, nem eu sei como agir.

– Você o ama?

– Amo, amo muito, amo demais. – Desabafa.

– Então pronto, tudo resolvido e uma vida feliz. – Falo como se fosse fácil.

– Então por que você não quer casar? – Ela me encara.

– Alice. – A repreendo.

– Helena. – Diz no mesmo tom que o meu.

– Você não sabe a confusão que isso está gerando.

– Culpa sua. – Estreito os olhos.

– Não posso fazer isso.

– E por que não Helena? – Ela se levanta e senta na cama me fuzilando com os olhos.

– Não quero casar por obrigação. – Suspiro. – Você tinha que ter visto a maneira que ele falou isso. Como tipo "Vamos casar". – Engrosso a voz.

– Para de ser sonhadora.

– Você teve um pedido? – A questiono e ela assente.

–Ele me levou até a praia e montou uma mesa só para nós e me deu o anel.

– Viu. – Aponto para ela. –  Eu poderia ter isso também.

– É por causa disso? Que ele não te fez um pedido formal? – Ela altera a voz e faço "shh" para ela.

– Não. – Aquiesci apertando um travesseiro perto de mim.

Meu orgulho ainda permanecia intacto para que eu ainda não admitisse certas coisas.

Um amor além de flashesOnde histórias criam vida. Descubra agora