Ele parece estar sorrindo mas um pouco forçado, triste.
– Oi. – Digo pouco tímida pela maneira como atendi. – Estou um pouco cansada da viajem só isso. Você está bem?
– Você quer que eu minta ou fale a verdade? Qual você prefere?
– Me dê as duas opções e eu te digo qual eu prefiro. – Dou uma risada para quebrar um pouco a tensão de saudade.
– Bom, eu poderia dizer que está tudo ótimo e apenas estou com saudades e essa é a mentira e eu estou péssimo porque sinto sua falta e eu estou prestes a pegar um avião e ir até você, e essa é a verdade. – Sorrio com sua resposta.
– Acho que eu vou ficar com a primeira para ser racional com nós dois. – Rimos juntos.
– Você parece chateada o que aconteceu?
– Estou me atualizando de notícias brasileiras, ou seja, fofocas.
– Ah entendi sua irritação. Helena, não dê bola ao que eles vão falar porque 90% é fofoca para vender mais e mais revistas. Você leu o que eu te escrevi não leu? – Respondo que sim. – Então, só nós sabemos o que realmente aconteceu portanto deixa pra lá.
– É que essa gente fofoqueira está falando o que eu não sou entende, isso que me incomoda mais.
– Eu sei meu amor eu queria poder dizer que isso não a chatearia mais, só que não posso. – Houve um silêncio do outro lado da linha. – Vi que sua chegada a São Paulo foi bem divertida.
– Ah que bom que eu já cheguei em Barcelona novamente. – Brinquei, mas a notícia que eu já estava no Brasil vazou tão de pressa.
– Eu já sinto sua falta minha linda, liguei só para ver se estava tudo bem com você. Pena que eu tenho que ir, meus dias de romance acabaram e agora vou fazer o resto do trabalho. – Ele da aquela risada maravilhosa.
– Como assim o resto do trabalho? Que cor de cueca você vai usar agora?–Eu o desafio.
– Helena, Helena, Helena só você mesmo. – Ele ri alto. – Coletivas de imprensa e entrevista para uma revista daqui da Espanha.
– Ah. – Eu amava ouvir ele falar. – Então acho que suas férias da imprensa acabaram, vamos trabalhar! – Digo parecendo animada.
– Eu amo você, te mando um exemplar da revista na semana que vem. Te ligo mais tarde, mas vamos manter contato por mensagens.
– Claro que vamos, não quero deixar de conversar com você. Bom trabalho, eu te amo. Ah nesta sexta feira vou ir visitar sua família pode ser?
– Claro, eu aviso minha mãe. Nos falamos depois... Sinto sua falta. – Essa última parte não era para eu ter escutado, ele ainda não tinha apertado o botão 'finalizar'.
Tirei esse resto de segunda-feira para descansar. Desfaço minhas malas pela metade já que eu não estou nem um pouco afim de fazer nada, minha mente estava muito longe daqui. Entrei no Facebook e um turbilhão de gente querendo ser meu amigo, ainda bem que coloquei privacidade no meu perfil. Entrei no Instagram e como sempre mais seguidores. Eu já estava com 70 mil seguidores. Comecei a rolar as fotos e vi que Henrique postou uma foto nossa na Disney com dois corações como legenda, curti a foto sorrindo totalmente. Decido postar uma em que estou com a princesa Bela em seu castelo após nosso café, coloquei como legenda "Um dia mais que perfeito". Eu queria postar todas as nossas fotos juntos e no fim das contas decidi que não era um boa ideia nos expor o tempo todo. Decidi colocar de lado esse mundo de fofoca e repensar na minha semana. Primeiro vou fazer as negociações na faculdade e comprar minha passagem para Porto Alegre. Quando comentei sobre minha pequena viagem, que duraria de sexta-feira até domingo, minha mãe não concordou só que ela perdia muito para mim, principalmente quando eu a chamava de 'mãezinha' e fazia a famosa carinha de pidona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...