Livro 2 - Capítulo 6

6.7K 368 11
                                    

A semana passou corrida demais para meu gosto. Fomos notícia no mundo inteiro e que as arrecadações do baile beneficente foi o maior sucesso e as crianças poderão se manter tranquilas por aproximadamente um ano inteiro.

Ainda não acredito que Norma Lanst me convidou para almoçar na semana que vem, só espero que aquela assistente dela não vá junto. Minhas primeiras aulas no centro comunitário foi melhor que pensei que as dez crianças da turma eram uns amores.

Olho para a aeromoça fazendo os famosos gestos do que fazer em caso de emergência e todo o blá-blá-blá. Henrique ainda não me contou, mas pela animação de meus amigos à minha volta com certeza eles sabiam.

O time do Barcelona deu uma folga por causa dos dois campeonatos que eles disputam ao mesmo tempo e de novo eu tive mais sorte que o juiz. É uma linda sexta-feira de frio em Barcelona e olhar essa cidade de cima sempre me impressionava. A moça nos disse que a viagem levaria aproximadamente uma hora apenas. Perto, já é um começo.

Welcome to Monte Carlo. O comandante anunciou em um fluente inglês.

Mônaco? Puta merda.

Olhei pela janela do jatinho de Henrique e vi aquela imensidão azul do mar de Monte Carlo. Era lindo.

Descemos do jatinho e Henrique não me soltou por nada. Eu estava completamente extasiada por estar em Mônaco. Eu ia adorar dar um passeio pelos cassinos.

Entramos todos em uma van que acomodava perfeitamente nós seis, o motorista e um ajudante. Olhava para os dois lados da janela pois não queria perder nada. Apertei o acento com força por achar que não íamos completar as curvas muito fechadas a medida que subíamos a estrada. Paramos em frente a um portão de ferro que em segundos se abriu, dez metros de estrada rodeada de arvores até chegarmos em um palácio. Que casa incrível.

– Nada mal Eric.–Marcelo parecia impressionado também.

– Vocês não viram a parte de trás.–Eric diz em meio a um sorriso satisfeito também.

Todos desceram e um casal idoso veio nos cumprimentar, eles conheciam Eric. Ao entrar na casa eu, Martina e Luana fizemos a mesma cara: de espanto.

– Apostas para quem fica com a suíte máster?–Henrique se pronunciou.

– Eu fiz as honras de alugar a casa.–Eric se atirou na frente.

– É o aniversário da Helena.–Diz Henrique e Eric me olha e dou de ombros.

– Não importa todas as suítes são iguais, todas com a mesma vista.–Luana tira sarro.

Demoramos quase uma hora até nos ajeitarmos nos quartos. Os homens foram até o centro conseguir ingressos Vips para cassinos entre outros lugares. Já estava anoitecendo e o clima era de primavera. Amém chega de frio.

Ficamos atrás da casa que tinha enorme varanda, uma piscina cristalina e uma espetacular vista do alto que dava para ver toda a cidade, desde o píer e os barcos até os prédios que rodeavam a cidade.

– Vocês não acham tudo isso exagerado?–Pergunto sentada em um dos enormes pufes brancos.

– É estranho estar em Monte Carlo. –Martina continuou.

– E rodeada de luxo. –Luana gira o dedo indicados para tudo em nossa volta.

–Acho que amanhã vou as compras, com o cartão que meu namorado podre de rico me deu.– Faço bico enquanto falo imitando uma madame. As meninas caem na gargalhada.

– Você já contou nossa situação para Marcelo?–Olho para Martina segundos depois.

– No dia do baile. Tirei um peso das costas.–Ela suspira de leve.

Um amor além de flashesOnde histórias criam vida. Descubra agora