"Pois querida
Toda vez que eu te amo
Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida
Me diga
Se você realmente me ama
Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida
Me enlouquecendo, querida
O amor nunca foi tão bom "- Justin Timberlake ft. Michel Jackson - Love never felt so good
Henrique
Fico horas sentado na cama da suíte sem me mexer. Um sonho que acaba de maneira trágica e irreparável, nunca tinha chorado tanto na vida e queria demais ser campeão mundial com a minha seleção e queria ver cada brasileiro vibrando de todas as maneiras possível.
Olho para fora e a noite já estava presente, ou já seria de madrugada? Procuro meu celular por debaixo do meu travesseiro e aperto o botão para que a tela se ilumine, eram duas horas da manhã, não sei como o tempo voou tanto. Uma mensagem da Helena estava presente em uma das muitas notificações.
Após ler sua mensagem chorei mais ainda vendo que pelo menos mais alguém ainda confiava e acreditava em mim e neste momento eu estava desacreditado, me sentindo inútil e completamente culpado. Decido por não responder para não acorda-lá a uma hora dessas e ainda mais porque em Santa Catarina está frio. Amanhã será outro dia, outro começo, outra chance.
*
Despeço-me de meus companheiro de seleção e de meus antigos colegas de Barcelona, era como Helena tinha dito: "daqui há alguns dias é vida nova, cidade nova, clube novo onde você vai conquistar uma torcida mais uma vez."
Então por minha morena de olhos brilhantes eu seguiria em frente e pensara só no que me fez feliz no período em que estive confinado aqui, nas palhaçadas, nas piadas, nas risadas, na alegria e na honra de vestir a camisa dez verde e amarela.
Essas derrotas nunca vão se apagar de minha mente, a dor de perder logo na reta final e deixar o título escorregar pelas minhas mãos serão sentidos por mim durante a vida toda. Abraço a todos e entro na van que vai me levar até o aeroporto. Na mala nada de minhas roupas usuais apenas minhas recordações como as camisas trocadas, meu uniforme de seleção e as memórias que Teresópolis me deu.
Enquanto aguardo o vôo para Santa Catarina na sala de embarque, penso na surpresa que vou fazer para minha linda. Abro meu instagram e várias mensagens de solidariedade e xingamentos estavam presentes nos comentários.
Posto uma foto da equipe sorridente com a legenda: Uma pessoa sábia e importante para mim sobre um sonho " Agora nada de dores, nada de choro, nada de pressão. Tente tirar desse ultimo mês apenas as risadas, as amizades feitas e consolidadas e lembre-se que as partidas ganhas ainda foram ganhas e não é a última partida que vai te tirar o sabor de uma vitoria."
Volto a bloquear a tela logo depois que vejo que a foto foi postada e a voz nos altos falantes dizendo que o voo sem conexão a Florianópolis já estava em embarque. Guardei o celular no bolso e sorri de volta para a moça que conferiu meus documentos.
Puxo minha pequena mala de rodinhas pelo saguão paralisado de tanta gente. Uma confusão se formou em minha volta e eu apenas acenei e tirei poucas fotos. Pedi para o porteiro do meu prédio levar meu carro até o aeroporto e ele mandou um motorista amigo seu que disse que iria voltar a noite para Balneário Camboriú. Entrei na minha x6 prata e ainda podia sentir o cheiro de nova. Acho que dirigi umas três vezes esse carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor além de flashes
RomanceDeterminada, sonhadora, irritante e dona total de si Helena viaja para Barcelona para estudar durante um mês com intensão de melhorar seu currículo e melhorar seu histórico profissional. O que ela não esperava era que ia melhorar também seu históric...