Capitulo 21

2.6K 118 0
                                    

           

Daryl coloca sua senha no computador ao lado da cama de Matt e começa a falar em voz alta.


DARYL: Matt Ortega, vinte e quatro anos. Diabetes tipo 1 diagnosticado à cerca de ano e meio... no hospital Grand-Duché, em Luxemburgo.


Não consigo esconder a minha surpresa.


NICOLE: Como você conseguiu todas essas informações?

DARYL: A mãe dele veio ao hospital ontem à noite e nos contou tudo. A policia o encontro, perdido. Parece que ela comunicou o desaparecimento e eles conseguiram identifica-lo.


Ryan olha para mim, e eu sei o porquê.


RYAN: Ele já estava sendo tratado, então.

DARYL: Sim, mas por algum motivo que ainda não sabemos, ele estava sem a insulina e acabou não aguentando. A mãe dele disse que voltará ao hospital no horário de visitas, hoje à tarde. Ela dará mais detalhes.

RYAN: Óptimo.

DARYL: Por enquanto, todos os níveis estão se estabilizando, açúcar, potássio, insulina...

NICOLE: De qualquer maneira, vamos interromper os sedativos hoje, certo?

RYAN: Sim, quando completar vinte e quatro horas. Mas ele precisará de mais tempo para se recuperar completamente, acredito que ele não será capaz de explicar tudo ainda. E nós ainda não sabemos se ele vai querer explicar, nem sempre é o caso.


Daryl sai do computador e olha para mim.


DARYL: E eu sinto que não será o caso dele, infelizmente!


Ao ouvir o seu comentário, não consigo ficar indiferente.


NICOLE: Porque você acha isso?

DARYL: Hmmm. Experiência?

NICOLE: Sei, então você não sabe.


Sinto que o tom da minha voz está um pouco mais rude do que deveria. Daryl dá de ombros e sorri.


DARYL: Não, realmente.

NICOLE: Saberemos quando ele acordar, então.


Não sei porque estou reagindo assim, a ideia de que ele talvez não quisesse ser salvo me deixa triste.

Agora é a vez de Ryan digitar a sua senha no computador ao lado da cama, ele começa a digitar algumas coisas.


RYAN: De qualquer forma, faremos os exames de sangue a cada três horas, para controlar tudo. Nicole, voltaremos aqui depois, tudo bem?

NICOLE: Certo.

DARYL: E eu, deixarei vocês cuidando de tudo e estou indo para casa! Ou melhor, para casa de alguns amigos, com uma piscina coberta. Será óptimo relaxar um pouco, depois de um turno de 24 horas!

RYAN: Tenha um bom dia, Daryl, até mais. Nicole, você vem? Temos outros pacientes para visitar.


Eu olho para Matt deitado na cama antes de seguir o meu supervisor para fora da sala.


ENFERMEIRA: Ah, desculpem!


A enfermeira entra rapidamente na sala.


ENFERMEIRA: Doutores, nós temos duas novas admissões! A doutora está cuidando de ambos, agora, ela está cuidando do mais grave, mas precisamos de alguém para cuidar do outro paciente!

DARYL: Desculpe, mas não serei eu, pois acabei de sair de um turno duplo. E eu tenho compromissos com os meus amigos!

RYAN: Nicole e eu estamos indo.


A enfermeira ameaça dizer alguma coisa, mas desiste e sai pela porta novamente. Ela está conversando com Ryan, mas olhando para Daryl.


ENFERMEIRA: Certo, doutor... Aparentemente, é uma pneumopatia com suspeita de doença pneumocócica em uma mulher de 41 anos.


Daryl dá um tapinha suave no ombro de Ryan, que não está mais sorrindo.


DARYL: Vai lá, boa sorte!

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora