Capitulo 19

2.7K 112 1
                                    

           

MARK: Me desculpe doutor, eu fui longe demais. Pedirei para outra pessoa me substituir neste paciente, se você não se importar.

RYAN: Sem problemas.


Mark imediatamente coloca de lado a bandeja que ele estava segurando e sai da sala rapidamente, sem olhar para ninguém.


NICOLE: Eu não entendi direito o que aconteceu com o Simon...


No entanto, não vou mencionar o que eu acho que aconteceu... Ele tocou no assunto da "tragédia" de Ryan.


RYAN: Eu explicarei tudo quando terminarmos. Você pode me passar o estetoscópio? E também faremos um raio-X nele.


Mais tarde, quando todos os procedimentos foram realizados no paciente, Ryan e eu voltamos ao seu escritório.

Ele joga uma pasta em sua mesa e me convida para sentar, ele se senta também e me explica tudo, como havia prometido.


RYAN: A mãe de Mark foi morta por um motorista bêbado há dois anos atrás. Quando a trouxeram aqui depois do acidente, já era tarde demais. Cassidy não conseguiu trazê-la de volta, ninguém conseguiria. Às vezes, é tarde demais para ajudarmos.

NICOLE: Ah, eu sinto muito.

RYAN: Não é para mim que você deve dizer isso... Mas eu acho que ele não quer mais tocar nesse assunto.

NICOLE: Sim, eu entendo. Deve ser uma lembrança dolorosa.

RYAN: Quando um paciente chega aqui com altos níveis de álcool no sangue, às vezes, Mark tem dificuldades para não ficar com raiva. Ele diz que são irresponsáveis, que estão nas ruas causando acidentes e matando pessoas, como o homem que matou a mãe dele.

NICOLE: Ele não quis mudar de sector?

RYAN: Não, porque ao mesmo tempo, ele também quer ajudar as vitimas como sua mãe... esperando salvar vidas.

NICOLE: É uma situação complicada.

RYAN: Sim, mas é escolha dele.

NICOLE: O que você quis dizer com deixar a nossa vida privada fora do hospital...?


Ryan olha pela janela, ele parece pensativo.


RYAN: Se quisermos ser eficientes, essa é a única maneira. Temos que ser capazes de trabalhar concentrados aqui no hospital... sem deixarmos a nossas vidas pessoais atrapalharem. E por outro lado, devemos ser capazes de sair do hospital, e deixar aqui a tensão que vivemos todos os dias.

NICOLE: Sim...


Ele arruma seu cabelo para trás e continua.


RYAN: Em um mundo ideal, dentro e fora do hospital devem ser lugares totalmente separados. Eles são, em teoria, mas nem sempre conseguimos controlar... Isso nos permite ser melhores médicos para os nossos pacientes, mas mais ainda, que estejamos bem para os nossos entes queridos.


Com esse ultimo comentário, me identifico perfeitamente. Afinal de contas, eu passei pela mesma coisa. Se Adam e eu nos separamos foi por esse motivo, meus estudos estavam exigindo demais da nós.

Só de pensar em uma vida baseada em plantões e horas extra, vindo antes das nossas vidas pessoais... Nosso relacionamento não aguentaria, nem agora, nem no futuro. Adam não conseguiria se acostumar a isso.

Ele nem tentou para dizer a verdade... O sonho que tive com ele a noite passada volta à minha mente por um breve momento. Se fosse agora, teria sido diferente?

Será que a maturidade que desenvolvemos mudaria alguma coisa? Não tenho respostas para essas perguntas, prefiro não pensar nisso.

Então eu me concentro em Ryan novamente...

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora