Capitulo 150

831 40 0
                                    

           

A voz de Daryl se encontra com a minha quando falamos simultaneamente...


NICOLE: Cassidy...

DARYL: Cassidy...


Mais tarde, nos encontramos no café, durante a pausa para o almoço.

Coitado do Colin, ele não deve ter entendido porque recusamos o seu almoço hoje... Ele deve estar pensando que estou agindo de maneira muito estranha hoje.

Pelo menos o Daryl teve tempo para cuidar de extubação do Marco com calma.

O clima na mesa está tenso. Daryl está encostado na cadeira com os braços cruzados. Há uma expressão apreensiva em seu rosto que não combina com ele, é horrível.

Ryan está sentado com os cotovelos na mesa, o seu rosto e ombros estão para baixo.

Quando Daryl e eu contamos a ele a nossa hipótese, ele não quis acreditar. Mas acabou concordando em mandar uma mensagem para Cassidy, já que ela está de folga desde o seu ultimo plantão, e pediu a ela para nos encontrar, sem dar detalhes.

Mesmo assim, posso entender porque ele não acredita em nós. Ou melhor, porque ele rejeita a possibilidade de Cassidy ter feito isso. Quanto a mim, agora eu tenho a certeza.

É a hipótese que faz mais sentido. Claramente, Daryl era o alvo. Cassidy estava por perto e não gosta dele, isso resolveria todo o mistério.

Daryl finalmente quebra o silencio.


DARYL: Você não disse nada para a Caroline, então?

NICOLE: Não, ainda não... Ryan já teve que ouvir um 'sermão' dela, mesmo que tenha sido apenas uma advertência.

DARYL: É a Caroline, né.

NICOLE: Mas mesmo assim, não é justo, já que ele não prescreveu aquele medicamento...


Meus olhos se fixam em Ryan, mas ele não reage à nossa conversa. Daryl olha para nós e continua com uma expressão tensa.


DARYL: Aí está ela.


Imediatamente, todos nós olhamos para a porta de entrada.

Quando Cassidy vê Daryl, se ela assusta e seu rosto muda. Ela parece bastante surpresa, mas talvez ela só esteja apenas chocada porque não estava esperando que ele viesse também.

Eu tento respirar fundo, não posso tirar conclusões precipitadas...

Ela se aproxima da mesa onde nós três estamos sentados.


CASSIDY: Hello.


Seu tom é frio, como de costume.


CASSIDY: Eu não esperava ver Daryl e Nicole aqui.

RYAN: Hm, sim, você não quer se sentar?


Muito rispidamente, ela puxa uma cadeira ao lado de Ryan. Ela me dá um olhar frio e ignora o Daryl.


CASSIDY: Eu estou de folga, não quero falar sobre trabalho. Achei que era apenas para beber alguma coisa.

DARYL: Bem, já que você está aqui, quer ouvir uma história de trabalho realmente interessante?

RYAN: Cassidy, Caroline me advertiu por ter cometido um erro na prescrição do pai do Marco, que incluía Kardegic, embora ele tenha cirrose...


O seu tom não é de acusação, ele só parece cansado, triste, desanimado.

Cassidy fica assustada.


CASSIDY: Você?

DARYL: Porquê? Você acha que alguém armou para ele?


O tom de Daryl é irónico, mas Cassidy continua apenas olhando para Ryan.


CASSIDY: Porque ela está acusando você?

RYAN: Porque eu assinei a prescrição. Daryl digitou a receita e me pediu para validar. Então, meu ID e o meu nome estão diretamente ligados ao erro.

CASSIDY: Ah...


Acho que já sei o que ela vai dizer.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora