DARYL: O nome do meu gato é Berlioz, como no desenho animado!
Eu encho uma panela com agua e coloco no fogão.
NICOLE: Ele não é da mesma cor que o gatinho do filme.
Eu coloco o fogo no máximo para ferver a agua rapidamente.
DARYL: É verdade, mas ele vai ficar mais escuro. Ham?
Eu o ouço murmurando, agora com o gato, antes de falar mais alto para mim.
DARYL: Acredite ou não, Nicole, ele só tem seis meses. E como o pelo dele já está castanho escuro, logo ficará mais escuro ainda, até se tornar preto. Eu também não sabia que funcionava assim!
Quando o conheci pela primeira vez, com o seu lado arrogante e sedutor, eu nunca imaginaria que Daryl é tão familiarizado com gatos e desenhos animados!
Enquanto a agua ferve, eu caminho de volta até a sala de estar.
NICOLE: Está tudo bem?
DARYL: Está tudo óptimo! Para ser sincero, se for para ser tão bem cuidado como agora, eu levaria socos na cara todos os dias!
NICOLE: Não precisa.
Eu sorrio para ele com carinho. Ele estica um pouco a cabeça, como o gato, que agora está ronronando tranquilamente nas pernas dele...
Eu me aproximo e bagunço o cabelo dele. Ele fecha os olhos e sorri, pressionando a testa contra a palma da minha mão. O momento dá uma clara impressão de intimidade domestica, convívio... Como se fossemos um casal voltando para casa depois de um dia de trabalho.
Mais uma vez, eu penso em Adam, deitado naquela cama de hospital. Minha mente parece sempre me levar a pensar nele agora...
Após sair do apartamento de Daryl, vou até a casa de Ryan. Ele me entrega uma xicara de chá, que cheira a flores do campo.
RYAN: Sentindo melhor, é um chá de ervas, em vez de chá normal. Um chá comum seria má ideia. Eu não quero ser responsável por você passar a noite toda acordada com insónia.
Ele senta ao meu lado no sofá.
NICOLE: É horrível ficar sem dormir!
Eu sorrio para ele, ele concorda com a cabeça.
RYAN: A propósito, Daryl está bem?
Eu concordo com a cabeça enquanto sopro a superfície do chá.
NICOLE: Sim, ele está bem. Ele é meio atrevido, mas sabe se cuidar sozinho e vive bem organizado. Só está com uma forte dor de cabeça. Ele tomou remédios, eu fiz uma janta para ele e o coloquei para dormir.
RYAN: Ok, então parece que não foi tão grave. Acho que ele vai trabalhar normalmente amanhã, poderei dar uma olhada pessoalmente.
NICOLE: Ele não parece ser o tipo de funcionário que tira licença.
Eu coloco a minha xícara na mesinha de centro.
NICOLE: Mesmo que, no começo, considerando o jeito dele, eu pensaria o contrario... A primeira impressão foi de que ele não queria levar nada a sério, incluindo o trabalho dele!
RYAN: Realmente, foi um mau julgamento, ele está o tempo todo muito envolvido com o seu trabalho. Ele tira licença médica em raríssimos casos, apenas quando Caroline o força a isso, para que não haja riscos de transmissão de vírus para os pacientes. Caso contrário, ele está sempre lá. E ele também tira menos férias do que eu. Muito menos do que tem direito. Sua conta poupança está cheia.
NICOLE: Mais uma vez, ele me surpreende.
Ryan sorri, mas parece triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.