NICOLE: Mas... seu olho... O que aconteceu?
O olho de Daryl está com um roxo enorme, avermelhado e inchado. Ele está com um saco cheio de gelo na mão.
DARYL: Ah, isso? Não sei como você percebeu.
Ele ri, indicando que, no mínimo, machucado ou não, ele continua com senso de humor. Mais ainda, ele consegue até piscar para mim, rindo...
DARYL: Digamos apenas que tivemos um paciente muito 'forte'. Um paciente bastante irritado, e longe de estar inconsciente. Um cara do interior, ficou preso entre um trator e uma parede.
Meus olhos ficam arregalados como dois pratos, não consigo deixar de fazer uma expressão de dor.
NICOLE: Que horrível!
Daryl concorda com a cabeça.
DARYL: Tórax esmagado, costelas quebradas e tudo mais, mas ele ainda conseguia mover os braços.
Ele coloca a compressa fria de volta no olho.
DARYL: Tivemos que chamar os seguranças, mas antes disso, um dos seus punhos chegou perto demais do meu olho e este foi o resultado.
NICOLE: Jake não estava com você?
DARYL: Ele estava e até me ajudou, felizmente! Aquele jovem vai longe! Infelizmente, ele não usou as suas habilidades em artes marciais para imobilizar o paciente antes que eu me tornasse um alvo!
Minha expressão reflecte espanto.
NICOLE: Ele aplicou artes marciais em um paciente com o tórax esmagado?
DARYL: Não, não. Eu disse que ele não fez isso! Por isso estou neste estado.
NICOLE: Entendo...
DARYL: Mas tudo bem, não se preocupe comigo! Estou com uma forte dor de cabeça, um pouco zonzo, mas eu vou sobreviver. Estou indo para casa, vou tomar algum analgésico e descansar.
NICOLE: Quando isso aconteceu?
DARYL: Após o horário de almoço.
NICOLE: E você trabalhou a tarde toda assim?
DARYL: Bem, isso não está me impedindo de usar um estetoscópio!
NICOLE: Mesmo assim.
Falando com Daryl, Adam de repente vem à minha mente. Seus pais vieram visitá-lo e o acompanharam até a ala cirúrgica.
Adam parecia bem e ele está em boas mãos. Além disso, não precisa de mima agora... Especialmente com os pais ao seu lado. Esse pensamento me alivia.
Pelo menos ele está cercado por seus pais e uma equipa de pronto atendimento, eu não preciso estar sempre ao lado dele.
Eu sei que não tenho muito o que fazer na ala cirúrgica, mas vou visitá-lo mesmo assim! Quero garantir a sua plena recuperação.
Eu sorrio. E volto a me focar em Daryl, a compressa com gelo ainda está em seu rosto.
NICOLE: Você quer que eu o acompanhe até sua casa?
DARYL: É muita gentileza sua, mas eu moro a poucos metros daqui, está tudo bem! Você não precisa se incomodar comigo!
NICOLE: Por mim, tudo bem. Vou me sentir culpada se eu deixar você sozinho. Então, eu serei a sua guia.
DARYL: Se você insiste! Eu certamente vou adorar companhia!
Eu sorrio para ele.
Tenho de ir logo, ou vou me atrasar para o meu encontro com o Ryan.
NICOLE: Bora lá!
Quando chegamos, Daryl se joga no sofá. Imediatamente, seu gato, um grande ragdoll, pula em cima dele, miando insistentemente.
DARYL: Sim, sim, eu também. Estou feliz por estar em casa.
Ele coloca a mão na cabeça do gato e faz um carinho nele.
DARYL: Mas por favor, tente não miar tão alto, isso só piora a minha dor de cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.