Eu olho de novo para a tela do telefone de Adam.
Naquela época, se bem me lembro, ele usava a minha data de nascimento como senha no telefone... Mas acho que ele já mudou há muito tempo.
Só para ter a certeza, eu coloco os quatro dígitos com o dia e mês. O telefone desbloqueia. E meus olhos se arregalam de surpresa.
NICOLE: Bem...
Eu realmente não sei o que pensar, para ser sincera. Uma coisa é certa, eu não estava esperando por isso.
NICOLE: Certo, vamos ver a lista dos contactos...
Mãe ou pai?
Eu hesito um pouco... então decido ligar para o pai dele.
«Ligação ON»
FRANK: Alô, daqui é o Frank. É você, Adam? O que você quer? Eu estou em uma reunião.
NICOLE: Hmmm, bom dia senhor Frank.
«Ligação OFF»
Silencio...
«Ligação ON»
NICOLE: É a Nicole. Eu...
FRANK: Nicole?
«Ligação OFF»
Ele não parece se lembrar de mim...
«Ligação ON»
NICOLE: Ex-namorada do seu filho, Adam...
FRANK: Ah, sim, a estudante de medicina.
«Ligação OFF»
Ele não parece muito feliz ao se lembrar de mim...
«Ligação ON»
NICOLE: Sim, isso mesmo. Eu estou ligando porque actualmente eu estou trabalhando em um hospital aqui em Paris, e...
FRANK: Sei, a sua carreira importa mais do que o Adam. Eu me lembro. Bom para você, parabéns pelo sucesso. Pelo menos alguém conseguiu.
«Ligação OFF»
Hm... O que ele está fazendo? Uma critica atrasada? Se ele acha que eu não percebi a sua ironia...
Mas não é para isso que eu liguei para ele!
Eu volto rapidamente a me concentrar no motivo da minha ligação.
«Ligação ON»
NICOLE: Senhor Frank, eu estou ligando para o senhor, porque o Adam está aqui no hospital.
FRANK: Sério?
NICOLE: Sim. Ele sofreu um grave acidente de carro. Ele teve traumatismo craniano e várias outras fracturas. Nós o estabilizamos e precisamos operá-lo com urgência. O senhor pode avisar a sua esposa e vir para aqui o mais rápido possível?
«Ligação OFF»
Depois de desligar a chamada, eu fico imóvel e em silencio por alguns segundos.
Eu olho para a tela do telefone de Adam. Quase automaticamente, agindo por impulso, meu dedo está sobre a galeria de fotos, mas desisto de clicar.
Eu guardo o telefone de Adam no meu bolso, junto com o meu. Ele já está muito vulnerável com tudo isso que está acontecendo, eu não vou espionar as coisas dele, para piorar a situação...
Claro, eu realmente gostaria de saber como está a vida dele actualmente. Será que ele está namorando?
Será que ele, como eu, apagou todas as fotos dos nossos momentos juntos? Eu nem sei onde ele está trabalhando no momento.
Ele tem estado feliz desde que nos separamos...?
Incapaz de segurar por mais tempo, eu me entrego. Eu caio em lágrimas, sentada na cadeira de plástico. É triste demais, demais...
Ele precisa se recuperar logo! Nós precisamos conversar!
Eu não tenho a certeza do que eu quero, mas esse acidente mexeu comigo.
A porta da recepção abre atrás de mim.
DARYL: Bem que eu ouvi que alguém estava chorando!
Daryl se ajoelha rapidamente na frente da minha cadeira.
DARYL: Nicole, o que houve?
Ele se levanta, me puxa para cima e me abraça forte.
DARYL: Calma, Nicole, calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanficFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.