Eu me preocupo quando olho para Ryan de novo e vejo o sangue que há sobre ele.
NICOLE: E você, não está ferido?
Ele sorri para mim, apesar da situação tensa.
RYAN: Não, não se preocupe, mas obrigado pela preocupação. Além disso, ele está limpo, como os resultados confirmaram, então não há motivos para maiores preocupações.
NICOLE: Certo. Mas se ele tem cirrose... ele é alcoólatra? Como ele não tem hepatite viral, é possível?
Uma nova preocupação surge em relação a Marco. Eu me lembro, claramente, que ele parecia estar em conflito com o pai.
RYAN: Não, não necessariamente, pode haver outras causas.
NICOLE: Tipo?
RYAN: Doenças tipo hemocromatose primitiva. Precisamos investigar isso mais tarde... se ele sobreviver.
NICOLE: Se ele sobreviver...
Eu penso na tristeza de Marco nos braços de Daryl. Se o pai dele não sobreviver, no período de 48 horas, ele terá se tornado completamente órfão... Aos dezasseis anos, o que é horrível, e além disso, ele não tem mais ninguém na família...
RYAN: Pronto, os balões estão inflados no esófago.
ENFERMEIRA: A pressão ainda está caindo, doutor.
A voz da enfermeira é séria, preocupante.
RYAN: Além disso, se houver cirrose, há insuficiência hepática e problemas de coagulação. Continuaremos com a transfusão. Mas eu não sei como ele vai reagir...
Meu coração está apertado
NICOLE: Será insuportável para Marco se...
RYAN: Eu sei, mas estamos fazendo o possível. Seria óptimo se nós tivéssemos magia na ponta dos dedos. Enfim...
Ele me dá um olhar tão triste que me faz querer chorar.
Quando a noite chega ao fim, assim como o turno da madrugada, eu estou exausta. Eu sinto como se estivesse acordada à dias.
RYAN: Pelo menos o sangramento parou.
Ryan se joga na cadeira atrás da sua mesa. Ele tirou o par de luvas antes de entrar na sala.
Ele passa a mão pelos cabelos, e há um pouco de sangue seco em sua pele, ele precisa de um bom banho.
NICOLE: O que acontecerá agora?
RYAN: Um gatroenterologista vai cuidar das varizes esofágicas agora. Normalmente, esses distúrbios de coagulação diminuem de 24 a 48 horas.
ENFERMEIRA: Será prescrito um completo exame de sangue agora, certo, doutor?
RYAN: Sim, eu farei todas as receitas antes de ir para casa. Você pode informar a equipa do dia, assim que eles chegarem.
ENFERMEIRA: Perfeito, doutor.
Ela sai do escritório.
NICOLE: Quando saberemos se ele está livre de riscos?
RYAN: A partir do momento em que interrompermos a sedação, se tudo correr bem, ele vai acordar em três ou quatro dias. Mas vamos esperar para não cantarmos vitória cedo demais. Ele deve ser monitorado para ver se outros sangramentos ocorrem nesse meio tempo. E se tudo estiver bem, em três ou quatro dias, ele será transferido para a Hepatologia para descansar.
NICOLE: Vamos torcer pelo Marco...
DARYL: Sim, dedos cruzados!
Daryl aparece de repente no escritório de Ryan.
NICOLE: Daryl, onde está o Marco?
DARYL: Eu liguei para a assistente social, para levá-lo para casa. Eu o levei para ver o pai um pouco antes. Ele estava muito deprimido, obviamente, mas um pouco mais calmo.
Eu franzo a testa.
NICOLE: A assistente social?
DARYL: Sim, já que ele não tem outros familiares. Este é o procedimento.
Ryan concorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanficFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.