Capitulo 83

1.3K 56 2
                                    

           

NICOLE: Não há nada que nos impeça de manter contacto.


Matt parece aliviado.


MATT: Melhor ainda, eu não quero criar problemas para você.

NICOLE: Não se preocupe com isso.


Eu sorrio amigavelmente.


NICOLE: Eu posso falar com quem eu quiser fora do meu local de trabalho! E nada impede que seja um antigo paciente, é claro! E eu descobri que a chefe da minha unidade se casou com um paciente depois de ter salvo ele!


Matt sorri.


MATT: Ok. Mas e aí, o que exactamente o especialista em diabetes disse?

NICOLE: Não se preocupe em remover a bomba de insulina por algumas horas. Quando coloca-la de volta, você só precisa reajustar as configurações. E provavelmente injectar uma dose extra para compensar qualquer deficiência.

MATT: Ah, óptimo!


Parece que um peso foi tirado dos seus ombros. No entanto, isso perde a vantagem de usar uma bomba de insulina móvel.

A ideia é regular continuamente a glicose no sangue e evitar qualquer mudança súbita. Como médica, eu tenho que informar os prós e contras...


NICOLE: Eu sei que já falei isso para você... Mas se você conseguir se adaptar e não remover a bomba, será muito melhor para você. Você correrá menos riscos.

MATT: Sim, mas eu realmente não posso fazer isso.


Eu apoio meu queixo em meus punhos.


NICOLE: Certo, bem, eu mantive a minha parte do acordo. Agora me diga porque você quer remover a bomba. Você não esqueceu do nosso combinado, não é mesmo?


Ele passa as mãos pelos cabelos.


MATT: Não, eu não esqueci. Muito obrigado por conseguir essas informações para mim. Eu contarei tudo. O facto é que...


Ele começa a ficar vermelho.


MATT: Eu faço alguns trabalhos como modelo, além de trabalhar na minha tese.


Eu arregalo os meus olhos, mas não estou tão surpresa assim.


NICOLE: Ah, sim? Você definitivamente tem potencial para isso.


Eu posso imaginá-lo posando diante das lentes do fotografo.

Ele ri, um pouco envergonhado, mas percebo que o meu elogio o deixou feliz. Agora eu coloco meu queixo na palma aberta da minha mão.


NICOLE: Mas eu ainda não percebo porque você estava com medo. Você tinha medo que a minha opinião sobre você mudasse? Mas eu não vejo motivos...


Matt me interrompe, ainda bastante envergonhado.


MATT: Eu sou modelo de uma escola de arte, aqui em Paris.

NICOLE: Uma escola de arte?


Não sei se entendi direito.


MATT: Hmmm, sim... Para... as aulas de nu artístico.


Desta vez, meus olhos se arregalam com muita surpresa. Quanto a Matt, ele esconde o rosto vermelho entre as mãos.

Um momento de silencio toma conta do local.


MATT: Nicole... Eu não sei se quero que você diga alguma coisa, ou se é melhor não dizer nada.


Eu não sei como responder a essa revelação, na verdade... Eu decido cavar um pouco mais fundo, para ter certeza de que entendi.


NICOLE: Então, você posa nu para estudantes de arte?

MATT: É isso.

NICOLE: Mas, hm, porque você faz isso? Pelo que eu sei, seus pais têm muito dinheiro...

MATT: É verdade, mas uma ex-namorada me apresentou a isso há alguns anos. Antes de eu ser diagnosticado com diabetes...


Ele sorri, meio sem graça.


MATT: Aquela que me deixou porque não conseguia dormir com um doente, se você se lembra.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora