NICOLE: Envergonhada, eu? Por causa da sua bomba de insulina?
Eu aceno com a cabeça.
NICOLE: Eu não entendo como você consegue pensar essas coisas de si mesmo, mas... Um dia, eu farei você perceber...
Eu tusso e disfarço, envergonhada de dar a minha verdadeira opinião sobre ele.
NICOLE: ... o quão incrível você é, exactamente assim.
É a vez dele arregalar os olhos. Eu nem dou tempo suficiente para ele responder, eu me levanto e o puxo pelo braço.
NICOLE: Venha, vamos dançar!
Enquanto caminhávamos em direcção à pista de dança, uma jovem, em um grupo com outras garotas, esbarra em Matt com a sua bolsa, a caminho do bar.
De repente, ela olha para ele e um grande sorriso aparece em seu rosto. Ela pede desculpas, ainda sorrindo e com os olhos brilhantes.
Matt sorri de volta e diz para ela não se preocupar, ela fica na frente dele e até coloca a mão em seu braço.
Que abusada! Ela não viu que ele está comigo?
Ela o devora com os olhos, como se ele fosse um delicioso doce servido a ela. Eu não entendo como ele não percebe essas coisas, e não entende como as pessoas o vêm como lindo e simpático, totalmente diferente da visão negativa que ele tem de si mesmo.
Como agora, a moça e as suas amigas estão comendo ele com os olhos, de uma maneira completamente indiscreta! É bobagem... mas eu fiquei com ciúmes...
Matt sorri novamente para a garota, mas dá um passo em minha direcção.
MATT: Agora, se você me der licença, eu estou acompanhado. Tenha uma boa noite!
Ele é sempre educado, mesmo quando está se livrando de pessoas abusadas.
Eu percebo o olhar desapontado no rosto da jovem, quando Matt se afasta e volta toda a sua atenção para mim.
Nós continuamos caminhando até a pista de dança, abrindo caminho pela multidão. Eu não consigo evitar dizer...
NICOLE: Você tomou um banho de mel.
Matt parece surpreso, ele obviamente não entendeu nada.
MATT: Hm, o que isso quer dizer? Será que eu perdi alguma coisa?
Eu aceno com a cabeça.
NICOLE: Aquelas garotas estavam comendo você com os olhos... como se você estivesse coberto com uma camada de mel.
Ele fica surpreso por alguns segundos e olha para trás, por cima do ombro.
MATT: Sério?
Ele deve ter visto que ela continua olhando para nós, pois ele vira a cabeça rapidamente, bastante envergonhado.
MATT: Ah, sei...
NICOLE: Viu só!
Ele ri, divertido e encabulado.
Eu pego sua mão e nós tentamos encontrar um espaço entre as pessoas. A música animada nos cativa e nós começamos a dançar.
Matt parece um pouco desconfortável no inicio, um pouco travado. Ele está o tempo todo olhando ao redor, para ver se alguém está olhando ou rindo dele.
Mas após algumas musicas, ele começa a se soltar. Depois de um tempo, ele parece ter se esquecido completamente da sua doença. Finalmente.
Às vezes ele dança com os olhos fechados, às vezes abertos, como se ele fizesse isso a vida inteira, desde que nasceu. E devo dizer, ele é um óptimo dançarino, mil vezes melhor do que eu.
As luzes dos holofotes iluminam o rosto alegre de Matt. Seu cabelo escuro está bagunçado, seus olhos brilham com as luzes.
Ai meu Deus, ele é tão, tão lindo... que eu quero beijá-lo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanficFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.