Capitulo 125

959 42 0
                                    

Definitivamente, Jack estava errado mais cedo. De qualquer forma, estou mais tranquila.

Ryan me olha por cima da tela do computador e sorri.


RYAN: Resumindo, acho que podemos dizer que são óptimas noticias? Ele parece estar no caminho certo, felizmente.


Ao ouvir as suas palavras, me sinto ainda mais aliviada. Não consigo controlar uma força que puxa os meus lábios para os lados, em um sorriso de felicidade.


NICOLE: Vamos torcer para que continue assim! Você acha que podemos fazer todos os testes novamente e continuar monitorando o progresso dele? Podemos garantir que ele está se recuperando e logo ficará bem?


Ele ri da minha empolgação.


RYAN: Claro! É nosso trabalho monitorar a recuperação dele. Começaremos imediatamente com um novo exame de sangue completo.

NICOLE: Excelente.

RYAN: Você pode voltar ao leito de Adam, se quiser. Ele já poderá falar e imagino que vocês tenham muitas coisas para conversar.


Ele me dá um sorriso doce e tranquilo. Tenho a sensação de que hoje é o dia das boas noticias.

Naquele momento, me sinto zen, relaxada, como se todas as peças de um enorme quebra cabeça estivesse finalmente sendo encaixando, e que daqui para a frente não terei mais problemas para montar a imagem final.

Quando eu entro no quarto de Adam, a enfermeira já não está. Adam está meio sentado, meio deitado, com as costas no travesseiro.

Ao lado da cama, a máscara que ele usou para tomar a inalação.


ADAM: Nicole...


Como previsto por Ryan, a sua voz praticamente desapareceu. Parece apenas uma respiração forçada. Mas já é maravilhoso ouvir a sua voz de novo!


NICOLE: Você está acordado e está falando... Estou extremamente feliz por isso!

ADAM: Eu... estava ouvindo você.


Eu franzo a testa, sem entender.


NICOLE: O que você quer dizer?


Adam parece respirar fundo. Ele tosse.


ADAM: Quando... você disse para eu acordar. Eu ouvi você.


Ele me olha fixamente, calmo, mas bastante intenso.


NICOLE: Que bom que você resolveu obedecer, então!


Eu tento brincar com a situação, mas meu coração está apertado.

Adam fecha os olhos por um momento, encolhido contra o travesseiro.


ADAM: O que aconteceu... Eu sinto como se... tivesse perdido um pedaço da minha vida... Eu não entendo... o que está acontecendo... O que estou fazendo aqui... O que está acontecendo, Nicole?


Eu me inclino lentamente até ele e pego a sua mão.


NICOLE: Você não se lembra de nada?


Ele franze a testa. Ele tenta puxar um pouco as bandagens que ainda cobrem o seu rosto.

Ao sentir a sua mão soltando a minha, provavelmente para mexer nos panos que repuxam o seu rosto. Eu aperto os seus dedos com mais força para que ele se acalme.


ADAM: Eu estava em um jantar... com colegas do trabalho...


Mais uma vez, ele franze a testa.


ADAM: Eu não lembro o nome do restaurante...

NICOLE: Você se lembra do que fez quando saiu?

ADAM: Eu peguei meu carro, eu acho... Meu carro novo... não estou com aquele antigo...


Ele parece estar juntando as peças de um quebra cabeças. Eu aproveito para analisá-lo e descobrir o quanto ele se lembra.


NICOLE: Ah, é, que cor é o carro novo?

ADAM: Preto, como sempre... um cupê esportivo...

NICOLE: Nossa!


Adam ri da minha reação, meio rouco e meio tossindo.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora