RYAN: Nicole, foi um erro muito básico... Até mesmo um mero estudante de medicina perceberia isso. Qualquer pessoa com um cérebro funcional, mesmo que não seja médico, não injetaria em alguém que está fazendo urinando com sangue uma droga que torna o sangue ainda mais fluido. É impossível que Daryl tenha cometido esse erro.
Eu faço um gesto indicando a minha falta de compreensão.
NICOLE: É verdade que, além de tudo, é o pai de Marco... Tão preocupado quanto ele está pelo destino daquele menino, ele teria sido ainda mais cuidadoso com o pai, para garantir a recuperação dele.
As coisas não estão fazendo sentido.
Após reflectir um pouco, a história de Sohan e a sua visita ao paciente com Caroline volta à minha mente.
NICOLE: Hmm... há algo que eu gostaria de conversar com o Sohan.
Eu explico a situação para Ryan.
NICOLE: Ele estava com a Caroline quando ela percebeu que o paciente havia sido prescrito com Kardegic.
RYAN: Talvez devêssemos apenas perguntar ao Daryl? Porque ele prescreveria esse medicamento, não faz sentido...
NICOLE: Claro, sim. Mas podemos falar com o Sohan antes?
Ryan parece surpreso, mas não tem motivos para recusar.
RYAN: Se você prefere...
Eu pego o telefone do bolso da minha calça.
NICOLE: Vou pedir a ele para nos encontrar no seu escritório daqui a cinco minutos.
Como planeado, eu começo a digitar no aparelho, sob o olhar atento de Ryan.
RYAN: Eu preciso falar com a Caroline e dizer que ela estava certa...
Eu coloco uma mão em seu braço.
NICOLE: Boa sorte...
CAROLINE: Então, Ryan, você viu?
Ryan e eu nos assustamos com a voz de Caroline atrás de nós. Nós nos viramos simultaneamente.
RYAN: Bem, sim, mas...
Caroline o interrompe, mas demonstra simpatia na sua voz.
CAROLINE: Vamos conversar sobre isso depois, ok? Acabei de receber uma chamada de emergência de cardiologia, pedindo uma consultoria! Estou indo até lá, discutiremos isso mais tarde. Felizmente, o pai do Marco está bem, a sua recuperação está no caminho certo. Então, não fique nervoso, o pior foi evitado. E é claro, você pode continuar cuidando dos outros pacientes até conversarmos, se quiser. Ou, se preferir esperar, tudo bem também! A unidade está bastante calma esta manhã e a Nicole pode cuidar das coisas. Ela já provou o seu valor aqui. Faça o que achar melhor.
RYAN: Ok, eu...
CAROLINE: Bom, até mais tarde!
Ela se afasta rapidamente. Pelo menos, apesar de todo o caos, algumas coisas nunca mudam!
Sem hesitar, eu pego o pulso de Ryan.
NICOLE: Isso nos dará tempo para conversarmos com o Sohan, venha!
No escritório...
SOHAN: Você queria me ver, Nicole?
NICOLE: Sente-se, por favor.
Sohan parece intrigado com esta pequena reunião surpresa. Ele senta na cadeira ao meu lado, enquanto Ryan se senta na sua cadeira pessoal, do outro lado da mesa.
NICOLE: Você pode nos dizer exatamente o que aconteceu quando você visitou o pai do Marco, junto com Caroline?
SOHAN: Mas eu já disse a você... Não tenho certeza se era Kardegic, como eu falei no mesmo dia...
Eu tento colocar mais confiança e simpatia no meu tom de voz.
NICOLE: Apenas conte tudo o que você lembra, concentre-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanficFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.